campeonato pernambucano

RESULTADO DO JOGO DO SANTA CRUZ: Confira o placar e veja os gols de Petrolina x Santa Cruz

Tricolores foram eliminados nos pênaltis: 5x4

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 04/04/2023 às 18:06 | Atualizado em 04/04/2023 às 19:18
Rafael Vieira/FPF
Santa Cruz entra em campo pelo Campeonato Pernambucano - FOTO: Rafael Vieira/FPF

O Santa Cruz está eliminado do Campeonato Pernambucano. Na tarde desta terça-feira (4), os tricolores perderam para o Petrolina nos pênaltis e dão adeus a mais um torneio em 2023. No tempo normal a partida havia terminado empatada em 1x1.

Classificada para as semifinais, a Fera Sertaneja agora enfrentará o Sport. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (7), às 16h30, na Ilha do Retiro. No outro chaveamento, Náutico e Salgueiro fazem a outra partida decisiva para ver quem pegará o Retrô.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Acauã, aos 44 minutos da etapa inicial. Os sertanejos ficaram com um atleta a menos aos 32 minutos, quando Denner levou cartão vermelho por acertar uma cotovelada no atacante Dayvid.

VEJA O GOL DO PETROLINA:

No segundo tempo, o volante Anderson Paulista balançou as redes para os tricolores, aos 32 minutos, garantindo que o duelo fosse para os pênaltis.

CRISE SEM FIM:

Além da eliminação, o Santa Cruz perdeu oficialmente a sua vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Os tricolores precisariam, no mínimo, chegar na decisão para participar do torneio mais lucrativo do país em 2024.

Vale lembrar que a Cobra Coral está momentaneamente sem divisão no Brasileirão do ano que vem, por não ter conseguido ficar na quarta colocação da primeira fase do Estadual. A equipe só jogará o nacional na próxima temporada se conseguir o acesso para a Série C na disputa que se iniciará nos próximos meses.

VEJA O GOL DO SANTA CRUZ:

De alívio, os tricolores têm garantida a sua participação na Copa do Nordeste, mas só na fase eliminatória. Eles conseguiram o seu lugar por serem a terceira equipe mais bem posicionada de Pernambuco no ranking da CBF.

VEJA MAIS CONTEÚDO