PLANEJAMENTO

SPORT pode perder volante de graça e diretoria negocia; entenda caso

A diretoria do Sport não pretende deixar que o volante deixe o clube

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 05/05/2023 às 9:56 | Atualizado em 05/05/2023 às 10:09
Vinícius Nobre/SPORT
Enderson Moreira é o técnico do Sport - FOTO: Vinícius Nobre/SPORT

Após o caso Luciano Juba, outro jogador do Sport vai se aproximando dos últimos seis meses de contrato com o Leão.

O volante Fábio, cria da base rubro-negra, tem vínculo se encerrando ao fim de dezembro e, a partir do fim do mês que vem, já pode assinar um pré-contrato com outro time e sair do clube de graça. Mas a diretoria leonina não pretende deixar que isso aconteça. 

Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio junto a fontes do Leão, o clube esperava o fim do período de finais e jogos decisivos para dar início a uma série de reuniões entre a diretoria e comissão técnica.

Entre diversas pautas, estão o futuro de alguns jogadores do atual elenco. Um deles é o volante Fábio, joia da base rubro-negra e um dos grandes destaque na campanha na Copa São Paulo 2023

O meio-campista possui contrato válido apenas até dezembro deste ano e a partir de junho já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, o que lhe daria passe livre para sair de graça ao fim do vínculo com o Sport.

Ciente da situação do volante, a diretoria já nutria conversas com o jogador e seus representes acerca de uma ampliação de contrato.

NÁUTICO 0 X 2 SPORT - ASSISTÊNCIA DE FÁBIO PARA GOL DE LUCIANO JUBA - COPA DO NORDESTE - 04/03/2023

FÁBIO NO SPORT

Nascido em 2003, Fábio completou 20 anos no último mês. Na Copinha, o volante foi um dos grandes nomes da campanha vitoriosa do Sport. A equipe eliminou Cruzeiro e Corinthians e se manteve viva até às quartas de final, igualando a melhor campanha da história do clube.

Rafael Bandeira/SCR
Fábio Matheus (E) e Pedro Martins (D), do Sport - Rafael Bandeira/SCR
Rafael Bandeira/SCR
Gabriel Santos (E) e Fábio Matheus (D), do Sport - Rafael Bandeira/SCR

No torneio, fez seis jogos, marcou dois gols e deu uma assistência, números impressionantes para um atleta de função defensiva em campo. 

Subiu aos profissionais logo ao retornar de São Paulo. Desde então, fez nove jogos, sendo seis como titular. Ainda não balançou as redes, mas já deu um passe para gol.

APREÇO DO PROFESSOR

Fábio Matheus 'furou a fila' da hierarquia no elenco rubro-negro por mérito do seu talento e desempenho no campo e treinos. Anteriormente, o jogador estava atrás de João Igor e Ítalo na disputa por um espaço na volância leonina.

Ítalo, também cria da base, sofreu uma lesão e passou um longo período afastado, após iniciar a pré-temporada com a confiança de Enderson Moreira. O volante sofreu uma lesão de Grau 3 no adutor da coxa. 

As atuações de Fábio fizeram o treinador reconhecer suas qualidade e seu potencial.

"Tem muita coisa que ele pode fazer melhor, mas tem demonstrado boa qualidade. Como todo mundo, ainda precisa acertar alguns detalhes", disse o treinador, após a vitória por 3x0 do Sport contra o Caruaru City, em fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO