AMBIDESTRO?

Os segredos de Vagner Love no Sport: 50% dos gols são com a perna canhota

A parceria de Vagner Love com o Sport tem sido um sucesso

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 22/05/2023 às 15:34
Rafael Vieira/FPF
Vagner Love é um dos grandes nomes do Sport - FOTO: Rafael Vieira/FPF

A parceria de Vagner Love com o Sport tem sido um sucesso. E a camisa rubro-negra tem despertado um lado interessante do atacante: teria ele alcançado a ambidestria?

>> Curte o Leão e quer receber notícias exclusivas? Acesse nossa comunidade no Whatsapp do Sport

Os números do camisa 9 no Leão mostram um dado curioso. Destro, metade dos seus gols com a camisa rubro-negra foram de perna esquerda.

São 22 no total: 11 com a canhota, sete com a direita e quatro de cabeça. Quando olhamos para o raio-x por temporada, segue a liderança da perna 'não dominante'.

No ano passado, foram sete gols pelo Sport. Um de cabeça, na estreia, três de perna direita e os outros três de esquerda. Em 2023, oito com a canhota, quatro com a destra, e três com cabeceio.

Inclusive, os dois gols no fim de semana colocaram Vagner Love como artilheiro do Leão na temporada. O camisa 9 chegou aos 15 gols e ultrapassou Luciano Juba, que tem 14.

2 GOLS de VAGNER LOVE fazem SPORT 3x0 BOTAFOGO/SP pela SÉRIE B | MELHORES MOMENTOS | 20.05.2023

A passagem do Artilheiro do Amor na Ilha do Retiro tem sido resumida em gols, seja balançando as redes ou servindo para companheiros de time marcarem. São oito assistências pelo Sport: sete na atual temporada e uma na anterior.

Love teve dois grandes jejuns até aqui pelo Leão, todos após suas estreias nos respectivos anos. Em 2022, fez seu primeiro jogo como rubro-negro contra o Criciúma, na Série B, e passou nove jogos sem balançar a redes, o que correspondeu a um período de pouco menos que dois meses.

Já em 2023, marcou em sua estreia na temporada, contra o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano, e permaneceu sete partidas, distribuídas em 29 dias, em branco até voltar a marcar. 

SPORT: CONFIRA TRAJETÓRIA DE VAGNER LOVE NO FUTEBOL ATÉ SUA CHEGADA NA ILHA DO RETIRO

FREQUÊNCIA DE GOLS

Pegando toda a passagem de Vagner Love pelo Sport, o atacante tem 0,47 gols por jogo no Leão. Considerando o tempo em campo, tem sido um gol a cada 171 minutos em campo.

Só na atual temporada, Love marcou 0,5 gols por jogo, o que corresponde à média de um gol a cada dois jogos. Na minutagem, 1 gol a 160 minutos jogados em 2023.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO