SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF tem reunião marcada com Ancelotti para definir futuro da Seleção Brasileira, dá a entender presidente

Seleção Brasileira disputará amistoso na Espanha e aproveitará para negociar vinda de Ancelotti

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 13/06/2023 às 15:27
PAUL ELLIS/AFP
Carlo Ancelotti demitido Real Madrid para assumir a Seleção Brasileira? - FOTO: PAUL ELLIS/AFP

mas nenhum nunca foi tão forte e perdurou tanto quanto o de Carlo Ancelotti, que já foi confirmado pelo presidente da CBFEdnaldo Rodrigues, como favorito da entidade.

O grande problema envolvendo a vinda do italiano é o seu contrato com o Real Madrid, até junho de 2024.

Houve a esperança, por parte do comando da CBF, de que ele pudesse deixar o time espanhol após a eliminação na semifinal da Champions League, para o Manchester City, que se acumulou à perda do título espanhol para o Barcelona.

Mas, não foi o que aconteceu e Ancelotti vai para mais uma temporada no clube merengue, onde já conquistou dois títulos da Champions. Fim das esperanças da Seleção? Não!

Paciente ou teimoso, Ednaldo Rodrigueadmitiu, publicamente, nesta terça-feira (13), na apresentação da campanha antirracismo promovida pela CBF no amistoso contra Guiné, que cogita esperar por Ancelotti até 2024.

PAUL ELLIS/AFP

Carlo Ancelotti demitido Real Madrid para assumir a Seleção Brasileira? - PAUL ELLIS/AFP

CBF TERÁ REUNIÃO COM ANCELOTTI? PRESIDENTE DA CBF DEIXA ENCONTRO SUBENTENDIDO 

O amistoso contra a Guiné será no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha e, segundo Ednaldo, será utilizado como oportunidade para "clarear" o caminho referente à vinda, ou não, de Ancelotti.

Segundo ele, ele terá algumas reuniões nos próximos dias e deixou algumas coisas subentendidas.

Em sua declaração disse "não pode assumir publicamente que é com Ancelotti", o que, na verdade, só parece confirmar ainda mais que ela será, de fato, com o treinador.

SELEÇÃO BRASILEIRA PODE ANUNCIAR ANCELOTTI NOS PRÓXIMOS DIAS?

Não é uma prática comum, mas também não rara, a ocasião de treinadores serem anunciados em um novo trabalho ainda quando em outro club.

Isso aconteceu duas vezes com Pep Guardiola, que anunciou que deixaria o Barcelona para assumir o Bayern de Munique, em 2013, e depois que deixaria o time alemão para assumir o Manchester City, em 2016, 6 meses antes do fim dos respectivos contratos.

Se isso pode acontecer com Ancelotti é algo que só saberemos mais pra frente, mas, os caminhos que se seguem tornam a possibilidade menos surpreendente do que parece.

VEJA MAIS CONTEÚDO