vôlei feminino

Sul-americano de vôlei feminino 2023: Brasil atropela Chile na estreia com Geraldão lotado

Apesar das fortes chuvas no Recife, a torcida lotou o ginásio para ver a estreia da seleção brasileira feminina de vôlei no Campeonato Sul-Americano.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 20/08/2023 às 0:40
Notícia
JAILTON JR / JC IMAGEM
Seleção Brasileira feminina de vôlei vence Chile na estreia do Sul-Americano - FOTO: JAILTON JR / JC IMAGEM

A seleção brasileira feminina de vôlei entrou em quadra extasiada, contra o Chile, pela estreia do Campeonato Sul-americano, após ouvir o hino nacional cantado a capela pelos milhares de torcedores que foram ao ginásio Geraldão, neste sábado (19) de chuva no Recife.

"Essa torcida é muito especial. Jogar no Brasil é diferente. Na hora que parou o hino nacional, a torcida continuou cantando e eu fiquei toda arrepiada. É uma alegria muito grande jogar no Brasil", destacou a levantadora Roberta.

JAILTON JR / JC IMAGEM
Seleção Brasileira feminina de vôlei no Sul-Americano - JAILTON JR / JC IMAGEM

"O povo de Recife nos acolheu muito bem desde que chegamos na quarta-feira. Foi muito bom começar com vitória e só tenho a agradecer essa torcida pela festa linda que eles estão fazendo no Recife", finalizou a levantadora titular da estreia. Após o jogo, José Roberto Guimarães confessou que a mudança deve-se a Macris, titular durante a Liga das Nações, estar sentido dores nas costas.

O JOGO: BRASIL 3X0 CHILE

A vitória acachapante no primeiro e no segundo set, por 25x13 e 25x11, respectivamente, motivou o treinador a mexer na equipe que iniciou a partida. Na ponta, Gabi deu lugar a Pri Daroit e, em seguida, Maiara Basso substituiu Júlia Bergmann. Nyemi, libero titular, também saiu para a entrada de Natinha. Nos três sets, para o delírio da torcida, Rosamaria e Macris fizeram boas inversões do 5x1 - quando o levantador entra no fundo de quadra, ficando com três atacantes na rede.

Outra atleta poupada foi a central Thaisa, que voltou para a seleção após cinco anos, para a Liga das Nações e deve seguir como opção durante o Sul-Americano.

Quem aproveitou a ausência da bicampeã olímpica foi Diana. A jovem central entrou bem, superou o nervosismo inicial e foi maior pontuadora do jogo, com 15 acertos, sendo 11 de ataque e 4 bloqueios: "Estava um pouco nervosa no começo da partida. É sempre muito bom jogar em casa, com o apoio da torcida brasileira. Fico feliz de ter jogado diante de um grande público que nos apoiou em todos os momentos. Foi um bom começo de Sul-Americano", destacou a central.

JAILTON JR./JC IMAGEM
Central Diana, de 1,94cm, pontuando pelo meio de rede - JAILTON JR./JC IMAGEM

  • BRASIL 3x0 CHILE (25/13, 25/11 e 25/21)
  • Time titular: Roberta, Kisy, Gabi, Júlia, Carol e Diana. Líbero: Nyemi
  • Entraram: Macris, Rosamaria, Natinha, Pri Daroit, Maiara Basso, Tainara.

PRÓXIMO JOGO DO BRASIL

A seleção brasileira entra em quadra neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), contra a Argentina, que venceu o Peru na estreia, por 3 a 1 (25/16, 24/26, 25/23 e 25/19). José Roberto Guimarães destaca a boa fase das próximas adversárias.

"A Argentina vem de uma grande conquista na Copa Pan-americana, que é importante, primeira conquista delas, time vem motivado", destaca o treinador, que complementa sobre os pontos positivos das adversárias deste domingo: "é um time com características de velocidade e jogadoras que tecnicamente são boas. Centrais foram bem acionadas, uma oposta que está virando as bolas de segurança. Então é um time que a gente tem que tomar cuidado, que vai exigir muito da gente", finaliza o técnico do Brasil.

JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES FALA SOBRE MOMENTO DA SELEÇÃO

CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO

A competição reúne cinco equipes (Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Chile), que jogam entre si e ao final das quatro rodadas, quem fizer mais pontos será a campeã.

TABELA CAMPEONATO SUL-AMERICANO 2023

19 de agosto - sábado

  • 18h: Argentina 3x1 Peru
  • 20h30: Brasil 3x0 Chile - Sportv2

20 de agosto - domingo

  • 16h: Chile x Colômbia
  • 18h30: Brasil x Argentina - Sportv2

21 de agosto - segunda-feira

  • 18h: Peru x Colômbia
  • 20h30: Chile x Argentina

22 de agosto - terça-feira

  • 18h: Argentina x Colômbia
  • 20h30: Brasil x Peru - Sportv2

23 de agosto - quarta-feira

  • 18h: Peru x Chile
  • 20h30: Brasil x Colômbia - Sportv2

ONDE ASSISTIR CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO AO VIVO

Os próximos oito jogos do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino terão transmissão pelo Sportv2 (TV fechada).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários