SÉRIE A

Sem ritmo de jogo, Sport perde para o América e mantém tabu em Minas

O Leão levou o primeiro gol aos 30 segundos do jogo. Erros de Agenor e falta de entrosamento entre jogadores do Sport foram responsáveis pela derrota

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 15/04/2018 às 12:55

O técnico Nelsinho Baptista não ficou satisfeito com a atuação do Sport contra o América
O técnico Nelsinho Baptista não ficou satisfeito com a atuação do Sport contra o América
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foi no susto que o Sport começou a partida contra o América-MG. Aos 30 segundos do primeiro tempo, Serginho abriu o placar para os donos da casa e desestabilizou completamente a equipe rubro-negra, que tentava quebrar um tabu que segue inconveniente: o Leão nunca venceu o Coelho em solo mineiro.

Os outros dois gols, um pelos peles de Serginho e outro de autoria de Carlinhos, também vieram no primeiro tempo. Ouça na narração de Roberto Queiroz:

Agenor

O goleiro do Sport puxou para si a responsabilidade pela derrota. Agenor assumiu ter ficado nervoso e falhado nas defesas, em especial ao levar o primeiro gol aos 30 segundos.

Assumo a responsabilidade, diz Agenor após derrota para o América-MG

Nelsinho Bapstista

O técnico Nelsinho Baptista discorda. Para ele, a responsabilidade não é apenas de Agenor, já que a defesa do Sport também falou.

Sobre a demora de mais de 30 minutos para conceder entrevista, Nelsinho afirmou que estava apenas descansando. O técnico fugiu dos rumores que poderia sair do time após a derrota. Ouça a entrevista completa:

Tabu

O América-MG e o Sport já se enfrentaram nove vezes em território mineiro. Foram cinco vitórias do time alviverde e quatro empates. Foram 27 gols do Coelho e 13 do Leão.

Melhora do Sport

No segundo tempo, depois de levar três gols, o Sport encontrou um ritmo ofensivo. Mesmo com muitos erros, o Leão foi pra cima e tentou quebrar a barreira defensiva que o América montou. As entradas de Gabriel e Sander ajudou a construir algumas jogadas. Mas errou muito, finalizou mal e não aproveitou as chances para tentar reduzir a derrota ou buscar um empate.

Pausas para hidratação

Com o calor intenso, o árbitro precisou para o jogo duas vezes para os jogadores beberem água e respirarem um pouco. As pausas técnicas aconteceram no primeiro e no segundo tempo.

Ficha Técnica

América-MG: Jory; Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Junimho, Cristian (Zé Ricardo), Serginho (Wesley) e Luan (Gerson Magrão); Aylon e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira.

Sport: Agenor; Cláudio Winck (Sander), Ernando, Léo Ortiz e Raul Prata; Anselmo, Ferreira (Gabriel) e Fellipe Bastos (Everton Felipe); Marlone, Andrigo e Hygor.
Técnico: Nelsinho Baptista.

Cartões: Amarelos para Claudio Winck e Marlone, do Sport; e para Luan, do América-MG.

Campeonato Brasileiro (1ª rodada)

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte, MG. Horário: domingo (15), às 11h.

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio – DF (CBF).
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF) e Ciro Chaban Junqueira (CBF), ambos do DF.

VEJA MAIS CONTEÚDO