SANTA CRUZ

Sérgio Soares é mais um treinador contactado pela diretoria do Santa

Comandante do Santo André no campeonato paulista, Sérgio Soares confessou á Rádio Jornal que foi sondado pelo Santa Cruz. Léo Condé também foi procurado.

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 17/04/2018 às 12:10
Site oficial do Ceará
FOTO: Site oficial do Ceará

A diretoria do Santa Cruz segue buscando um novo treinador para a sequência da Série C e Copa do Nordeste. Com a saída do técnico Júnior Rocha, os dirigentes começaram a procura pelo substituto.

O primeiro nome contactado foi Gilmar Dal Pozzo, ex treinador do Náutico. Gilmar, que foi goleiro do Santa Cruz nos anos 2005 e 2006, está envolvido em uma outra negociação. E a definição dessa situação com outro clube só sairá na próxima quinta-feira (19). Caso essa negociação não avance, ele ficará à disposição do mercado. E poderá ter novas conversas com o Santa.

Logo depois da conversa com Gilmar, a direção continuou fazendo contatos com possíveis treinadores. Outro profissional que recebeu a ligação do Executivo de futebol Fred Gomes, foi Sérgio Soares. O técnico de 51 anos está sem clube há pouco tempo. A última equipe que ele comandou foi o Santo André, no campeonato Paulista. Sérgio gostou da conversa com o diretor coral, mas informou que os próximos contatos deverão ser com o Hugo, empresário que administra a carreira do treinador.

Santa faz primeiro contato com Gilmar Dal Pozzo

A conversa com o Santa

Na primeira conversa, o técnico comentou que não foi feita uma proposta. Foi mais uma sondagem tricolor, pra sentir o interesse do Sérgio, em comandar o Santa Cruz.

“A conversa aconteceu. E me agradou. Fiquei entusiasmado com o que Fred me passou. Mas ele não me fez proposta. Ligou pra saber meu interesse de trabalhar no clube. E claro que me empolguei. O projeto é interessante que é seguir na Copa do Nordeste e conseguir o acesso a Série B. Até porque o Santa Cruz não pode ficar nessa divisão”, disse.

Além do Santa Cruz, Sérgio também tem uma sondagem de um clube do exterior. “Existe também uma situação de fora do Brasil. Vamos também aguardar como isso vai andar”, comentou o treinador.

Como treinador, Sérgio Soares tem bons trabalhos no futebol paulista. Ele conquistou títulos nos campeonatos goiano, baiano e cearense.

Outro procurado

Léo Condé também já disse não ao Náutico
Léo Condé também já disse não ao Náutico
Divulgação

O técnico Léo Condé, de 39 anos, que hoje é treinador do Botafogo de São Paulo. Na conversa, ele acabou descartando a possibilidade de acerto. O comandante teria indicado jogadores para o Botafogo disputar a Série C, o elenco já estava quase montado e, por isso, ele preferiu ficar no projeto do Botafogo-SP.

VEJA MAIS CONTEÚDO