Críticas

Vice de Futebol do Sport rebate André: Declaração imatura e lamentável

Guilherme Beltrão afirmou que o Sport fez bem ao jogador e não entende a mágoa do atleta com o clube

Antônio Gabriel
Antônio Gabriel
Publicado em 17/04/2018 às 12:33
Foto: Acervo/JC Imagem
FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem

O vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, rebateu as críticas do atacante André à gestão do clube leonino. Segundo ele, a entrevista do jogador ao canal Esporte Interativo lhe causou uma estranheza. Para Guilherme, a resposta do ex-jogador rubro-negro 'passaram do tempo'.

"Já passou do tempo dessas declarações do André. Eu não sei o motivo dessa mágoa tão grande do Sport. Tiramos ele num momento ruim que ele vivia em Portugal. Conheço pouco a pessoa, é um grande jogador, tive uma boa convivência com ele. Eu acho muito feio e acho que ele tá muito magoado, não entendo essa mágoa. A negociação foi difícil pois tinha que ser difícil. O Sport só fez bem a ele. Essa história de que temos que pensar grande, que não pode ser tapa buraco, ele sabia do tamanho do Sport. É por essas e outras que hoje existem críticas que o Sport teve um endividamento pois trouxe jogadores que a torcida pediu e queria, e esses jogadores saem com raiva do clube. Ele não teve atraso de pagamento no Vasco, no Corinthians e no Atlético-MG?", afirmou Beltrão em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

Ouça declarações de Guilherme Beltrão:

LEIA MAIS - Diretoria do Sport fecha acordo e André é vendido ao Grêmio

O vice-presidente de futebol do Sport ainda considerou a resposta de André como imatura. "Só lamento que vai ter torcedor no futuro dizendo que André é um bom nome. Tem que entender que há um profissionalismo. Desde que se encerrou a relação da Lei Pelé, os jogadores querem ser maiores do que a instituição. Isso é lamentável. Foi uma declaração imatura".

André
André foi vendido para o Grêmio por 2,5 milhões de euros
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Entenda o caso

O atacante André, em entrevista ao canal Esporte Interativo, disse que estava com três meses de salários atrasados no Sport e que o clube ainda teria 'tapado o sol com uma peneira'. O jogador ainda afirmou que a decisão de ir para o Grêmio foi visando a conquista de títulos.

"Precisava melhorar em vários sentidos. Eu queria ver o Sport brigando por coisas grandes e quando me apresentei em janeiro vi que seria a mesma coisa do ano passado, o pessoal tapando o sol com a peneira. Falei para o presidente que não queria fazer parte disso, e aí te julgam, te criticam, te chamam de mercenário. Tinha a situação financeira, tava três meses sem receber, meu salário era alto para o Sport. Vivo o auge fisicamente e de maturidade, tenho 27 anos. Vi no Grêmio uma oportunidade, time unido e campeão. Não vi uma coisa futura grande no Sport", disse André.

Ouça e assista às declarações de André:

VEJA MAIS CONTEÚDO