BRASILEIRO SÉRIE C

Santa Cruz vence o Globo e mantém invencibilidade na Série C

Santa Cruz sai atrás no marcador, busca a virada em dois minutos e chega ao G4

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/05/2018 às 23:28
Foto: Rodrigo Baltar/SCFC
FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/SCFC

O Santa Cruz reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. A vítima foi o Globo-RN. Em partida disputada no Barretão em Ceará Mirim (RN) nesta segunda-feira (14), a equipe Pernambucana que não marcava um tento a três jogos, saiu atrás do marcador, mas não se abateu e em dois minutos conseguiu virar o placar. Os gols que garantiram os três pontos para o time coral foram marcados por Robinho, de pênalti, e Charles. Com a vitória por 2 a 1, o tricolor de Pernambuco sobe para 3º com nove pontos no grupo A.

Ouça os gols na voz de André Luiz Cabral

Equilíbrio na primeira etapa

O empate no primeiro tempo em 0 x 0 refletiu o que as duas equipes jogaram. Apenas duas chances reais de gols foram criadas, uma pelo Santa Cruz e outra pelo Globo-RN. Nos 25 minutos iniciais o time coral jogou melhor, mas não soube explorar os ataques, enquanto isso, a equipe do RN se defendia e quando estava com a bola, saia rápido em contra-ataque.

A melhor chance tricolor surgiu nos pés de Ávila. O jogador recebeu com liberdade de Robert e chutou cruzado. Wellington fez grande defesa e evitou o gol coral. Passado os 25 minutos, o Globo passou a equilibras as ações. Aos 35 Romarinho deixou Reinaldo em boa condição. O volante chutou de primeira e Tiago Machowiski espalmou. Após isso a partida esfriou e os dois times que atualmente sofrem com a falta de gols, não criaram lances de perigo e o jogo ficou preso no meio campo onde os times erraram muitos passes.

Blitz Coral

Na etapa final o Santa Cruz voltou tentando o gol a todo custo. Com uma postura diferente do 1º tempo, a equipe pernambucana encurralou o Globo e deu trabalho para o goleiro rival. Aos 10 minutos, Robinho, que até então estava apagado no jogo, chutou de longe a bola desviou em Robert e quase surpreendeu Wellington. Aos 15 mais uma vez Robinho arriscou forte e o arqueiro da equipe Potiguar fez ótima defesa. Aos 20 Ávila chutou de fora da área, a bola desviou em Victor Souza e explodiu na trave.

Bobeira coral e Globo na frente

Apesar de toda pressão do Santa Cruz, o Globo foi que saiu na frente. Após levantamento na área, a bola sobrou para Romarinho, que girou pra cima da marcação e finalizou com o é esquerdo sem chances para Tiago.

Virada relâmpago

A virada Coral foi em apenas dois minutos. Em cobrança de pênalti Robinho não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. No ataque seguinte, Vitor fez lindo lance pela direita, chutou rasteiro e a defesa tirou, na sobra Charles encheu o pé de longe e venceu o goleiro Wellington. Na frente do placar, o Santa amarrou bem o resultado e administrou os minutos finais que garantiram os três pontos para o Clube.

Como fica

Com a vitória por 2 x 1 diante do Globo, o Santa Cruz ocupa a 3ª colocação com 9 pontos. Quem lidera o Grupo A, é o Atlético-AC com 12 pontos, seguido do Confiança com 10. O próximo desafio da equipe coral é no Arruda contra o Botafogo-PB no próximo sábado (19) às 19hs.

Ficha do jogo

Globo-RN: Wellington; Geovane, Victor Souza, Jamerson e Diego (Renatinho Carioca); Galiardo (Erick) e Reinaldo; Negueba, Jean Natal e Romarinho; Max.

Santa Cruz: Tiago Machowski, Vitor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba, Geovani e Arthur Resende (Maicon Assis); Robinho e Robert (Hallef Pitbull).

Gols: Romarinho (GLO) 74' Robinho (SAN) 82'(P) Charles (SAN) 83'

Público Pagante: 242 torcedores

Renda: R$ 3.260,00

VEJA MAIS CONTEÚDO