COPA DO NORDESTE

Santa Cruz dá vexame e é eliminado da Copa do Nordeste

Presa fácil, Santa Cruz perde por 4 a 1 para o ABC no Arruda e dá adeus ao Nordestão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/05/2018 às 20:27
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

A noite foi desastrosa para o Santa Cruz. Com a missão de reverter a derrota sofrida em Natal por 1 a 0, o time coral fez uma partida muito abaixo do que a torcida esperava. O que o torcedores viram nesta terça-feira (22) em pleno Arruda, foi uma equipe improdutiva, desequilibrada e muito inferior tecnicamente ao ABC. Por sua vez, a equipe potiguar chegou 4 vezes a meta de Ricardo no primeiro tempo e fez três gols. Higor Leite foi destaque com um tento e duas assistências. Na etapa complementar, o time alvinegro ainda ampliou o marcador para sacramentar a classificação às semifinais da Copa do Nordeste 2018. A equipe Coral ainda fez o de honra, mas já era tarde. Fim do jogo: Santa Cruz 1 x 4 ABC. Ao time tricolor resta a luta na série C.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:

Domínio do ABC

O santa Cruz deu a leve impressão que iria reverter a derrota sofrida em Natal por 1 a 0. No primeiro lance, Arthur soltou a bomba de longe e obrigou o goleiro do ABC a fazer ótima defesa. Passado a finalização coral, a equipe alvinegra passou a dominar todas as ações da partida e com certa facilidade. Explorando o lado frágil do time pernambucano, as jogadas da equipe potiguar eram construídas pelo lado direito em cima de Henrique Ávila.

Aos 7 minutos o ABC abriu o marcador. Arez cruzou rasteiro da direita, a bola passou por Marcos Júnior e a bola sobrou para o camisa 10, Higor Leite que encheu o pé para balançar as redes.

Sentido o gol, o Santa Cruz apagou em campo. Não produziu, não chegou com perigo e se mostrou desequilibrado. O ABC, por sua vez, mostrou-se superior tecnicamente a equipe do Arruda. Aos 21 minutos em contra-ataque rápido pela direita, Higor tocou para o meio e Marcos Júnior dominou, se livrou da marcação e bateu rasteiro para ampliar.

Aos 36 Higor leite, destaque no primeiro tempo, decolou um passe para Felipe Guedes e o atleta bateu na saída de Ricardo para fazer o terceiro.

Desequilíbrio Coral

Com a classificação praticamente assegurada, o ABC trocou passes esperando o tempo passar. Aos 44 Augusto Silva em um momento de desequilíbrio emocional, fez falta por trás e acabou sendo expulso.

A classificação do ABC

O santa Cruz voltou para a segunda com um a menos e mostrando as deficiências da equipe. Aos 22 Arez lançou em profundidade para Marcos Júnior, que viu Ricardo adiantado e tentou a finalização por cima. A bola caprichosamente bateu no travessão e saiu. Dois minutos depois, Matheus Carvalho recebeu na entrada da área, girou e bateu de esquerda para fazer o quarto da equipe potiguar. O santa ainda diminuiu aos 39 com Héricles, mas já era tarde. Fim de jogo: Santa Cruz 1 x 4 ABC.

O que resta em 2018

Para o time Coral salvar o ano, ainda resta o Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe Pernambucana que luta pelo acesso, está na 5ª colocação com 9 pontos. O próximo jogo do Santa será contra o Confiança na segunda-feira (28) no Batistão.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Ricardo; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba, Arthur; Geovani, Robert e Robinho. Treinador: PC Gusmão.

ABC: Rodrigo Carvalho; Arez, Samuel, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Marcos Júnior, Higor leite e Luan; Leandrão. Treinador: Ranielle Ribeiro.

Gols: ABC Higor Leite 7/1T. Marcos Júnior 21/1T. Felipe Guedes 36/1T. Matheus Carvalho 24/2T. Santa Cruz: Héricles 39/2T.

VEJA MAIS CONTEÚDO