mundial da fifa

Neste sábado, Escrete de Ouro embarca para Rússia rumo à Copa do Mundo

O narrador Aroldo Costa, o comentarista Maciel Júnior e o repórter João Victor Amorim, além do técnico de transmissão Fabiano Lopez, vão para a Copa 2018

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 08/06/2018 às 8:28
Foto: Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem

O Escrete de Ouro embarca, neste sábado (9), para uma jornada rumo à Rússia, onde acontece o Mundial da Fifa, a partir de 14 de junho. Os jornalistas Aroldo Costa, Maciel Júnior e João Victor Amorim, além do técnico de transmissão Fabiano Lopez, vão transmitir todos os lances do Brasil direto da cidade da Copa 2018. Os demais integrantes da equipe esportiva da Rádio Jornal, única emissora de rádio de Pernambuco com direitos adquiridos para fazer a transmissão, acompanham o campeonato e comentam o campeonato do Recife.

"Copa do mundo é sempre uma grande emoção, é o maior evento da bola no planeta. É muito bom poder representar nosso Estado mais uma vez", disse Aroldo Costa, narrado oficial da Rádio Jornal na Copa. O comentarista Maciel Júnior, mesmo com experiência cobertura do evento, não controla a expetativa. "Está é a minha quarta Copa. Estou muito feliz e ansioso para transmitir e acompanhar a nossa seleção. Nos preparamos pra isso, é o nosso maior evento e como cronista esportivo é também a realização de um sonho", confessou.

O jornalista mais jovem a representar a Rádio em uma Copa do Mundo, João Victor Amorim, de 27 anos, diz que acompanhar a Seleção Brasileira é uma realização profissional e pessoal. "É o sonho de qualquer jornalista voltado ao esporte. É uma responsabilidade grande e um reconhecimento a todo esforço", disse. Para ele, o desafio maior será dar conta do que chama de "Copa mais multimídia da história". "Agora, o público exige vídeo, áudio, fotos. Não aceita só cobertura para o rádio".

Programação

Eles embarcam às 13h e seguem para o Rio de Janeiro. De lá, vão para Frankfurt, na Alemanha, onde fazem conexão em direção a Moscou. São quase 24h de viagem. Ao chegar, no domingo (10) à noite, eles farão descanso merecido no hotel, na área central da cidade, para, na segunda (11), começar a trabalhar. O primeiro dia oficial de cobertura tem credenciamento e montagem da estrutura da Rádio Jornal no International Broadcasting Center (IBC), o centro internacional de transmissão onde estarão instaladas todas as emissoras da cobertura do Mundial.

Nem só de Seleção Brasileira viverá a cobertura da Rádio Jornal. O Escrete de Ouro vai contar histórias dos brasileiros Rússia, como vivem os russos, os costumes, a situação política, econômica. Além disso, antes dos jogos do Brasil, o ouvinte da rádio vai poder conferir entrevistas com ex-jogadores do Brasil campeões mundiais Pepe e Clodoaldo são alguns dos nomes confirmado. Cobertura diária da seleção, bastidores, coletivas e treinos também estarão na programação da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO