BRASILEIRÃO

No último jogo antes da parada para a Copa, Sport empata com o Grêmio

Em jogo equilibrado, Sport e Grêmio não saem do 0 x 0 na Ilha do Retiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2018 às 21:15
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

No último jogo antes da parada para a Copa do Mundo disputada na Rússia, o Sport recebeu o Grêmio na noite desta quarta-feira (13) na Ilha do Retiro. Em partida marcada pelo equilíbrio, as duas equipes não conseguiram balançar as redes e o placar terminou 0 x 0. Com o empate, o Leão chega a 19 pontos no Campeonato Brasileiro da Série A e fica fora do G6 nesta parada. O time rubro-negro entra em campo no dia 18 de julho diante do Ceará.

Poucas finalizações

A primeira etapa foi muito equilibrada, bastante amarrada no meio de campo e pouca efetividade nas finalizações. A ressalva para o Grêmio que teve maior posse de bola, mas o Sport soube anular o setor criativo do time adversário. Quando a equipe gaúcha tentava sair, esbarrava na marcação do Leão.

As duas equipes se estudaram bastante. O Grêmio tinha uma boa disposição tática com uma linha com três jogadores para tentar chegar ao ataque. Já o Leão apareceu com uma variação para o 4-3-3 e insistiu bastante pelo meio, mas com o jogo truncado, buscou sair pelas laterais, com cruzamentos em especial. Sander pouco subiu, por conta do contra-ataque do time gaúcho.

A melhor chance do Grêmio foi com Lima dentro da área, mas parou por aí. O Sport criou algumas oportunidades, mas nenhuma com perigo ou que desse algum trabalho para Marcelo Grohe.

Outro destaque foi a volta de André a Ilha do Retiro. O atacante que está emprestado ao Grêmio, participou do jogo e foi muito vaiado pela torcida do Sport.

Segundo tempo movimentado

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com maior disposição tática procurando o gol. Aos dois minutos, Ramiro soltou o pé de fora da área e Mailson segurou. No lance seguinte foi a vez do Sport chegar. Rafael marques abriu pela direita e fez o cruzamento fechado, mas ninguém chegou para cabecear. Aos 13, mais uma vez o Leão chegou. Michel Bastos cruzou pelo lado esquerdo e Rogério não conseguiu o desvio.

Com a entrada de Michel Bastos, o Sport passou a tomar as iniciativas do jogo. Em um lance, o meia deixou Rogério frente a frente com Marcelo Grohe, mas se embananou e trombou com o goleiro. Aos 35 Carlos Henrique dominou pelo meio, girou e bateu forte para Grohe fazer uma bela defesa.

Após os 40 minutos, o jogo deu uma esfriada e as duas equipes passaram a valorizar o empate e pouco criaram para sair de campo com a vitória. O placar final foi de Sport 0 x 0 Grêmio.

Como fica

Com o empate, o Sport atingiu 19 pontos na tabela do campeonato e fica fora do G6 antes da parada para a Copa do Mundo na Rússia. O Leão volta a campo no dia 18 de julho no Estádio do Castelão (CE) o time rubro-negro enfrenta o Ceará pela 13ª rodada do Brasileirão.

Ficha do jogo

Sport: Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Rogério (Carlos Henrique), Gabriel (Everton Felipe) e Marlone (Michel Bastos); Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Grêmio: Marecelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Cícero, Arthur, Lima (Pepê), Thaciano (Cássio) e Ramiro; André (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.

VEJA MAIS CONTEÚDO