COPA DO MUNDO

México despacha a Coréia e se aproxima das oitavas de final

Carlos Vela e Chicharito marcam, e dão a vitória ao México diante da Coréia pelo grupo F

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/06/2018 às 13:56
Getty Images / Fifa
FOTO: Getty Images / Fifa

México e Coréia do Sul travaram o duelo na Arena de Rostov, partida válida pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo da Rússia. O jogo foi muito movimentado com várias chances de gols para as duas seleções, mas que aproveitou com eficiência as idas ao ataque, foi o México que venceu o jogo pelo placar de 2 x 1. Os gols foram marcados Carlos Vela, em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo, e Chicharito Hernandez na etapa complementar. Song descontou para os coreanos nos acréscimos, mas já era tarde. Com o resultado, o México fica muito perto da classificação, já a Coréia dá adeus a competição.

Ouça os gols na voz de André Luiz Cabral

Etapa inicial

O primeiro tempo foi bastante movimentado entre as duas seleções. Para a Coréia, só a vitória interessava para sonhar com a vaga nas oitavas de final. O México, que vinha de uma vitória expressiva contra a Alemanha, era o favorito para o duelo contra os asiáticos, e caso saísse vencedor, a vaga estraria muito bem encaminhada.

A Coréia começou pressionando e deu trabalho a defesa mexicana. Por algumas vezes, o sistema defensivo do México bateu cabeça e se atrapalhou, mas os coreanos pecavam nas finalizações. Aos poucos a seleção de Juan Carlos Osório, passou a dominar o jogo. E a bola sempre passava por Carlos Vela e oi com ele que saiu o primeiro gol.

Aos 24 minutos, o meia, Guardado, entrou pela esquerda e tentou um cruzamento. Jang Hyun-Soo tentou interceptar com um carrinho, mas deixou o braço aberto e o árbitro marcou pênalti. Vela foi para a cobrança e converteu o a penalidade.

Depois do gol, os mexicanos passaram a dominar as ações aproveitando a má saída de bola dos coreanos que sentiram o golpe.

Segundo tempo

A pegada do México para a segunda etapa se manteve. Logo no início, Layun chegou pelo meio e tocou para Lozano, que abriu o chute. No minuto seguinte, Vela desceu em velocidade e tocou para Chicharito que finalizou para fora.

Aos 26 o golpe final. Ki perdeu a bola no campo de ataque, e Lozano puxou o contragolpe com rapidez. Em uma situação de três contra dois, o jogador rolou para Chicharito que entrou na área e tocou para o fundo das redes na saída do goleiro.

Ficha do jogo:

Coréia do Sul: Jo Hyeon-Woo; Lee Yong, jang Hyun-Soo, Kim Young-Gwon e Kim Min-Woo (Hong Chul); Ju Se-Jong (Lee Seung-Woo), Ki Sung-Yueng, Moon Seon-Min (Jung Woo-Young) e Le Jae-Sung; Hwang Hee-Chan e Son Heung-Min. Técnico: Shin tae Yong.

México: Ochoa; Edson Álvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafa Marquez), Layún, Vela (Giovani dos Santos) e Lozano (Jesus Corona); Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osório.

Gols: Vela (MEX) 25/1ºT, Chicharito (MEX) 26/2ºT. Song (COR) 46/2ºT.

VEJA MAIS CONTEÚDO