COPA DO MUNDO

Três jogos encerram a 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

Inglaterra tenta a classificação. Japão recebe o Senegal e Colômbia e Polônia duelam em busca da 1ª vitória na Copa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/06/2018 às 19:22
Getty Images / Fifa
FOTO: Getty Images / Fifa

O domingo (24) promete grandes emoções nos jogos da Copa do Mundo. A Inglaterra enfrenta o Panamá e caso vença o jogo, a equipe se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo. pelo grupo H, Senegal e Japão disputam a liderança do grupo. No outro confronto, Colômbia e Polônia travam o duelo em busca da vitória, para não voltar mais cedo pra casa.

Inglaterra x Panamá (Grupo G)

As seleções se enfrentam no Estádio de Nihzny Novgorod às 9h (de Brasília)

A Inglaterra terá pela frente o Panamá. A equipe é favorita no duelo por contar com vários jogares de alto nível mundial e que podem decidir as partidas. Para isso, a seleção conta com o astro Harry Kane. O centroavante marcou duas vezes na estreia contra a Tunísia e terá a chance de encostar nos artilheiros da Copa, Lukaku e Cristiano Ronaldo 4 gols cada.

Para esse jogo, o comandante Southgate deve fazer duas mudanças em relação à estreias. Loftus-Cheek deve entrar no lugar de Dele Alli que sentiu a coxa. No ataque, Rashford entra no lugar de Sterling. O treinador vai manter o esquema com três zagueiros. Uma vitória simples garante a classificação para os ingleses.

A seleção do Panamá garante que fará um jogo duro contra a Inglaterra. Mesmo ciente da diferença entre as equipes. Os panamenhos não deixam de acreditar. E acreditam que podem surpreender. A missão é parar o atacante Harry Kane.

Transmissão Rádio jornal

Narração: Aroldo Costa

Comentários: Maciel Junior

Reportagem: Antônio Gabriel

Plantão José Silvério

Japão x Senegal (Grupo H)

O jogo será no Ecaterimburgo às 12h (de Brasília)

As duas seleções surpreenderam na primeira rodada e lideram o grupo H. Enquanto o Japão venceu pela primeira vez um time sul-americano em Copa de Mundo, a Colômbia, o Senegal também vem de vitória, a equipe derrotou a Polônia. Quem sair vencedor desse confronto, deixa encaminhada a vaga para as oitavas de final.

Apesar de admitir que a seleção de Senegal é diferente das outras, o treinador do Japão Akira Nishino, afirmou que não tem medo da equipe e que vai para cima dos africanos. Para sair com o resultado positivo, o Japão aposta em Honda e Kagawa, principais estrelas do time.

Do lado do Senegal, a principal arma é Mané. O atleta aposta na força coletiva para sair com a vitória no confronto. Pela frente, o atacante terá a marcação do Japonês Yoshida do Southampton a quem o Liverpool conhece bem. Contudo a equipe acredita que a coletividade será fundamental no duelo.

Polônia x Colômbia (Grupo H)

As seleções se enfrentam na Arena Kazan às 15h (de Brasília)

Antes da primeira rodada, as duas equipes eram as principais favoritas no grupo, mas dentro de campo, as coisas não aconteceram feito no papel. Ambas perderam e outra derrota agora, pode ser o fim do mundial para uma das duas.

A Colômbia trata o duelo como decisão. Para atacante falcão Garcia, é tudo ou nada e que uma das duas seleções ficará pelo caminho. A equipe precisou trabalhar o lado emocional após a derrota, mas se mostra esperançosa e muito focada para a partida contra a Polônia. A dúvida de Pekerman, ainda é com relação a James Rodriguez, peça fundamental que ainda não está 100% recuperado da lesão.

A Polônia está altamente confiante para jogo contra a Colômbia. O treinador Adam Nawalka demonstrou isso em coletiva de imprensa. Ele acredita que a partida servirá para mostrar o quanto eles se prepararam para o duelo. O comandante não definiu quem vai a campo e só vai revelar poucas horas antes do confronto, mas é certo que Lewandowiski vai para jogo.

Transmissão Rádio Jornal

Narração: Iran carvalho

Comentários: Filipe Farias

Reportagem: Berg Santos

VEJA MAIS CONTEÚDO