COPA DA RÚSSIA

Japão e Senegal empatam por 2 a 2 e lideram Grupo H da Copa do Mundo

Para avançar à próxima fase da Copa, Colombianos e poloneses entram em campo e não podem perder

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 24/06/2018 às 15:04
Foto: Divulgação/Fifa
FOTO: Foto: Divulgação/Fifa

Japão e Senegal fizeram um jogo movimentado hoje (24) em Ecaterimburgo, com quatro gols e muita disposição. O empate em 2 x 2 mostrou um Japão veloz, que jogou de igual para igual com um time mais alto e fisicamente mais forte. O empate foi justo e refletiu o que foi o jogo. Os momentos de superioridade se alternaram entre asiáticos e africanos em vários momentos do jogo

O resultado dá aos dois times a vantagem do empate na última rodada para garantirem a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. As duas seleções têm 4 pontos no grupo H. Independente do resultado entre Polônia e Colômbia, que jogam ainda hoje, senegaleses e japoneses continuarão nas duas primeiras colocações ao fim desta segunda rodada.

Oitavas de final

Colômbia e Polônia também entraram em Campo pela segunda rodada do Grupo H. Quem perder essa partida não terá mais chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia. Por isso, para chegar na última rodada ainda na briga, o mais importante é não perder. Curiosamente, um empate ou uma vitória não muda o cenário para o próximo jogo.

Independentemente do resultado desta partida, vencendo ou empatando, Polônia e Colômbia já sabem que precisarão vencer seus adversários na próxima quinta-feira (28) para avançar. Na última rodada da primeira fase o Japão enfrenta a Polônia em Volgogrado e Senegal joga contra a Colômbia em Samara. As duas partidas acontecerão na próxima quinta-feira (28) às 11h.

VEJA MAIS CONTEÚDO