COPA DO MUNDO

Com sofrimento, Argentina se classifica e enfrenta França nas oitavas

Com a vitória diante da Nigéria, a Argentina se classificou em segundo lugar no Grupo D e enfrentará a França, líder do Grupo C

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/06/2018 às 16:55
Fifa
FOTO: Fifa

Em jogo emocionante, a Argentina conquistou a suada vaga nas oitavas da Copa do Mundo da Rússia. Os sul-americanos venceram por 2 a 1 a Nigéria, em São Petersburgo, nesta terça-feira (26). Com o resultado, os Hermanos se classificam em segundo no Grupo D do mundial. Já em Rostov, a Croácia venceu a Islândia e, com 100% de aproveitamento, passou de fase na liderança da chave.

Diferente do jogo apático que apresentou nas partidas contra a Islândia, quando ficou no empate em 1 a 1, e na derrota por 3 a 0 contra Croácia, a Argentina mostrou um futebol mais agressivo na partida desta terça.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo. O craque Messi desencantou e marcou seu primeiro gol no mundial e o 100º da competição. Lionel recebeu passe de Banega, tirou o marcador no domínio com a esquerda e deslocou o goleiro em chute com a direita, mandando a bola para o fundo da rede. Aos 33 minutos da primeira etapa, ainda acertou uma bola na trave em cobrança de falta.

No segundo tempo, com cinco minutos de partida, Mascherano derrubou o nigeriano Balogun na grande área e o turco Cakir Cuneyt marcou pênalti. Moses não desperdiçou a cobrança e deixou tudo igual.

O drama argentino durou até os 41 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o lateral-esquerdo Rojo marcou um golaço concretizando a vitória e classificação da Argentina.

Nas oitavas, a Argentina vai pegar a França, que se classificou como líder do Grupo C. A partida acontece no próximo sábado (30), às 11h.

Ouça os gols na narração de Aroldo Costa:

VEJA MAIS CONTEÚDO