PRIMEIRA FASE

Para dar moral: Brasil vence Sérvia e avança para as oitavas da Copa

Em jogo decisivo, Brasil bateu a Sérvia e passou em primeiro lugar do grupo E para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/06/2018 às 16:55
Fifa
FOTO: Fifa

Nesta quarta-feira (27), o Brasil entrou em campo com uma missão: conquistar a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo 2018. Do outro lado, para a seleção da Sérvia também só a vitória interessava. A partida foi movimentada do início até o fim e as duas seleções buscaram o tempo todo criar oportunidades de gol.

Se por um lado o Brasil pressionava, a Sérvia criava uma barreira vermelha para tentar barrar o ataque brasileiro. Mas aos 36 minutos do primeiro tempo, um passe maestral de Phillippe Coutinho deixou o volante Paulinho em condições claras de gol. O volante camisa 15 se adiantou e tocou por cobertura no goleiro Stjokovic, fazendo um golaço.

No segundo tempo, Thiago Silva, depois da cobrança de escanteio de Neymar, foi lá no alto e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Stjokovic. Para dar mais segurança no placar.

O primeiro tempo terminou com domínio da seleção brasileira. Mas o perigo retornou na segunda parte do jogo. Isso porque o Brasil cedeu muitos espaços no meio campo e a Sérvia quase chegou ao empate no começo do segundo tempo. Mas aos 20 minutos Tite tirou Paulinho, autor do primeiro gol, e colocou Fernandinho. A partir daí, o Brasil se consolidou e aos 22 minutos, após cobrança de escanteio de Neymar, Thiago Silva subiu para cabecear sem chances para o fundo das redes.

Ouça os gols na narração de Aroldo Costa:

Oitavas de Final

O Brasil enfrenta o México, que conseguiu a classificação no segundo lugar do Grupo F, na próxima segunda-feira (2), às 11h, na Arena Samara.

Preocupação

Aos 8 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Marcelo precisou ser substituído por Filipe Luís. Segundo a assessoria da seleção, Marcelo teve um espasmo na coluna, foi medicado e passa bem. Os médicos não falaram sobre tempo de recuperação. Também estão no departamento médico o lateral direito Danilo e o atacante Douglas Costa.

VEJA MAIS CONTEÚDO