COPA DO MUNDO

Suíça empata com Costa Rica e fica em segundo no Grupo do Brasil

O resultado classificou o time da Suíça em segundo lugar no Grupo E; suíços enfrentam a Suécia, na terça-feira (3), às 11h

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/06/2018 às 17:14
Murad Sezer/Reuters
FOTO: Murad Sezer/Reuters

A Seleção da Suíça empatou com a Costa Rica por 2 a 2 no Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya, nesta quarta-feira (27). O resultado classifica o time suíço em segundo lugar no Grupo E. A primeira colocação ficou com Brasil que venceu a Sérvia por 2 a 0, em Moscou.

O jogo em Níjni Novgorod começou movimentado, com a seleção suíça buscando o ataque e a Costa Rica mais plantada na defesa. Foi nesse ritmo que o gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, numa jogada em que Embolo passou para Dzemaili, que chutou forte sem chance para Navas.

Depois do gol, a Costa Rica foi mais para frente e passou a ameaçar o gol defendido por Stephan Lichtsteiner. A partida continuou assim até o juiz francês Clement Turpin apitar o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Costa Rica passou a ousar mais no ataque, partindo sempre em velocidade em direção ao gol da Suíça. E foi nesse ritmo que conseguiu empatar aos 10 minutos, com o zagueiro Waston, ao completar de cabeça um escanteio cobrado na área do time suíço.

O empate fez com a Suíça saísse mais de sua defesa a fim de buscar o gol da virada, que aconteceu aos 42 minutos, feito pelo atacante Drmic, que havia entrado no lugar de Gavranovic. A partir do gol, a seleção suíça passou a tocar a bola, mas aos 45 minutos o árbitro Clement Turpin marcou um pênalti para Costa Rica. Na cobrança, Bryan Ruiz meteu no travessão, a bola desceu na cabeça do goleiro suíço e entrou na meta deixando o placar igual.

Oitavas

Nas oitavas de final do mundial, os suíços enfrentam a Suécia, que conquistou a classificação em primeiro lugar do Grupo F, na terça-feira (3), às 11h.

VEJA MAIS CONTEÚDO