COPA DO MUNDO

Já classificadas, Inglaterra e Bélgica duelam pelo 1º lugar no grupo G

Além de Inglaterra x Bélgica, últimos classificados às oitavas de final da Copa serão definidos nesta quinta-feira (28)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/06/2018 às 0:26
Fifa
FOTO: Fifa

A quinta-feira (28) marca o fim da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia 2018. Inglaterra e Bélgica entram em campo já classificados, mas sem definição do primeiro lugar do grupo G. Pela chave H, Senegal encara a Colômbia e o Japão recebe a já eliminada Polônia.

Inglaterra x Bélgica (Grupo G)

As duas seleções já estão classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo. A briga agora é para saber quem fica com o primeiro lugar do grupo G. O líder é a Inglaterra por conta do saldo de gols, já que empata com a Bélgica na pontuação, ambos com 6.

Um empate garante os Ingleses em primeiro, mas outro duelo promete chamar atenção. Harry Kane atacante inglês e artilheiro da competição com 5 gols enfrenta um velho conhecido, o centroavante Romelu Lukaku que tem 4 tentos. Os dois atletas atuam na Premier League Kane pelo Tottheham e o belga pelo Manchester United.

A partida é um dos jogos mais esperados da primeira fase devido aos níveis dos atletas das duas equipes.

O treinador da Bélgica Roberto Martínez deixou claro que a vitória não é prioridade. O intuito é dar mais oportunidade a quem esteve no banco nos dois primeiros jogos, além de evitar que alguns atletas mais experientes sofram alguma lesão.

Pelo lado inglês o comandante Gareth Southgate quer seriedade e o primeiro lugar na fase de grupos onde os possíveis adversários na próxima fase são Japão, Senegal e Colômbia.

Transmissão Rádio Jornal

Narração: Aroldo Costa

Comentários: Maciel Junior

Reportagens: Antônio Gabriel

Plantão: Marcelo Araújo

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA X BÉLGICA

Local: Arena Baltika, em Kaliningrado (Rússia)
Data: 28 de junho de 2018, quinta-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Damir Skovina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Praprotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)

INGLATERRA: Jordan Pickford; Cahill (Kyle Walker), John Stones e Harry Maguire; Kieran Trippier, Jesse Lingard (Jordan Henderson), Eric Dier (Ruben Loftus-Cheek), Delph e Ashley Young (Rose); Rashford (Raheem Sterling) e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

BÉLGICA: Thibaut Courtois (Mignolet); Boyata (Toby Alderweireld), Vincent Kompany e Thomas Vermaelen; Dembélé (Thomas Meunier), Kevin De Bruyne (Tielemans), Alex Witsel e Yannick Ferreira-Carrasco; Dries Mertens (Thorgan), Eden Hazard (Chadli) e Batshuayi (Romelu Lukaku)
Técnico: Roberto Martínez

Colômbia x Senegal (Grupo H)

As duas seleções se enfrentam fazendo um confronto direto pela classificação para a próxima fase. Quem vencer, estará nas oitavas. Caso haja um empate, as equipes torcem por um tropeço do Japão contra Polônia.

A Colômbia vem embalada após a vitória diante dos poloneses por 3 x 0. Depois da primeira rodada frustrante, o quarteto ofensivo parece ter se encontrado. Cuadrado, Quintero, James Rodriguez e Falcão Garcia, estão jogando bem e os torcedores estão animados.

O Senegal conta com a força de Mané, atacante do Liverpool e um dos artilheiros da equipe na temporada. Após ter vencido a Polônia na primeira rodada, a seleção tropeçou diante do Japão e deixou a classificação escapar.

Para o duelo, o treinador do Senegal não deu indícios de quem vai para o jogo, mas é provável que não haja modificações bruscas na equipe para o confronto direto.

Transmissão Rádio Jornal

Narração: André Luiz Cabral

Comentários: Igor Moura

Reportagem: José Silvério

Plantão: Marcelo Araújo

FICHA TÉCNICA
SENEGAL X COLÔMBIA

Local: Cosmos Arena, em Samara (Rússia)
Data: 28 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorard Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Cjurdjevic (Sérvia)

SENEGAL: Khadim N’Ndiaye; Moussa Wagué, Salif Sané, Kalidou Koulibaly e Youssouf Sabaly; Alfred N’Diaye, Badou N’Diaye e Idrissa Gueyé; Ismaila Sarr, Sadio Mané e M’Baye Niang
Técnico: Aliou Cissé

COLÔMBIA: David Ospina; Santiago Arias, Yerry Mina, Davinson Sánchez e Johan Mojica; Carlos Sánchez, Wilmar Barrios, Juan Cuadrado, Juan Quintero e James Rodríguez; Radamel Falcao Garcia
Técnico: José Pekerman

VEJA MAIS CONTEÚDO