BRASILEIRÃO

Santa Cruz vence o Operário e leva vantagem para jogo no Paraná

Diante de quase 50 mil torcedores, Santa Cruz venceu o jogo com um gol de Vítor. Time agora joga pelo empate para subir para a Série B

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 19/08/2018 às 18:51
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foi no sufoco e com apenas um gol de vantagem em cima do Operário-PR. A vitória do Santa Cruz neste domingo (19), diante de um público de 49.456 pagantes, deixa o Tricolor na frente na corrida por uma vaga na Série B de 2019. O time joga agora por um empate para festejar o acesso e avabçar no Campeonato Brasileiro da Série B.

O próximo confronto acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, no próximo domingo (26). Se o Santa vencer ou empatar, passa à Série B. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Gol da vitória

O gol da partida veio aos 45 do primeiro tempo. Bruno Batata meteu o braço na bola após a cobrança de falta de Arthur Resende e o Santa foi à cobrança novamente. Vítor foi à cobrança e acertou o canto esquerdo de Simão. Ouça na voz de Roberto Queiroz:

Ao sair do jogo, Vítor agradeceu a Deus, à torcida e à equipe pelo primeiro gol de falta da carreira. "Eu dizia à minha esposa: meu sonho é fazer um gol de falta", disse. "Agora é descansar, trabalhar em cima do que nós erramos e sair de lá com o acesso", completou.

Ficha do jogo

Santa Cruz

Ricardo; Vítor (Leandro Costa), Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; William Maranhão, Carlinhos Paraíba (Mailton) e Arthur Resende (Charles); Jailson, Pipico e Robinho.

Técnico: Roberto Fernandes.

Operário (PR)

Simão; Léo, Alisson, Souza e Peixoto; Chicão, Indío, Xuxa e Clayton; Bruno Batata e Lucas Batatinha (Quirino).

Técnico: Gerson Gusmão.

O jogo

Local: Arruda. Horário: 17h. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ). Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ). Público: 49.546

VEJA MAIS CONTEÚDO