Sport

Rithely pede para ficar no Internacional

Caso de Rithely se desenrola desde o início do ano, quando o atleta acertou saída do Sport para o Internacional

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 03/09/2018 às 15:09
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

O volante Rithely pediu para ficar no Internacional. O jogador, que saiu do Sport para a equipe gaúcha no começo do ano, não se recuperou de uma lesão no tornozelo e acabou sendo devolvido a equipe pernambucana. No entanto, o meio-campista teria pedido para permanecer no Inter em Porto Alegre, se recusando a voltar para o Leão. A informação é do repórter do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, João Victor Amorim.

O intuito de Rithely é de terminar o tratamento da lesão no tornozelo na equipe colorada. Por isso, o Sport voltou a tratar o assunto com o Internacional. Ainda segundo a informação, é possível que a história se resolva até o final do dia.



"Há um fato novo. Existia um entendimento de que o Rithely voltaria para o Sport, pois ontem era o prazo para o Inter exercer a condição de ficar com ele, até o final do estadual de 2020, que seria nosso acordo, e atendendo um pedido do jogador, e entendendo ser um ativo nosso, o Rithely para que ficasse no Inter e concluir o seu tratamento lá. Estamos conversando, Sport e Internacional junto com o atleta. A gente entende o desejo do jogador, entende que está com tratamento em curso e não queremos nenhum prejuízo, ele é um ativo nosso. É possível que o Rithely se mantenha no Inter até o final do ano. O salário passaria a ser um acordo com o Inter", disse o executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara.

Rithely retorna ao Sport

Após seis meses, Rithely vai voltar ao Sport. De acordo com o repórter José Silvério, o Internacional tinha até este domingo (2) para decidir sobre a prorrogação do empréstimo do volante. O time gaúcho pediu um prazo maior, mas o time pernambucano não concordou e Rithely vai voltar rubro-negro. O repórter João Victor Amorim adianta: o atleta deve chegar ao Recife entre esta terça-feira (4) e quarta-feira (5).

Há pouco mais de um mês, Rithely fez uma cirurgia no tornozelo e está em fase de recuperação. Legalmente, ele pode jogar pelo Sport ainda este ano, mas depende da recuperação física. De acordo com relatório físico da comissão técnica do Internacional, Rithely precisa de pelo menos mais quatro semanas para ficar à disposição do time. Durante a recuperação, os salários seriam pagos pelo Sport. Rithely está em Porto Alegre desde março.

VEJA MAIS CONTEÚDO