BRASILEIRÃO

Com direito a lei do ex, Sport perde o Bahia e permanece no Z4

Gilberto ex-Sport marca o primeiro do Bahia em triunfo por 2 a 0 diante dos pernambucanos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/09/2018 às 21:04
Divulgação Bahia
FOTO: Divulgação Bahia

Tentando conseguir a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Sport enfrentou o Bahia na Fonte Nova, nesta quarta-feira (05) o Leão mais uma vez amargou outra derrota no campeonato e fica em situação cada vez mais difícil. Com a bola rolando a equipe pernambucana fez um bom primeiro tempo, mas na etapa final voltou a apresentar as mesmas falhas dos jogos anteriores. Os gols do triunfo baiano foram marcados por Gilberto e Tiago. Com o resultado, o Sport fica na na 17ª colocação com 23 pontos. O próximo desafio do time rubro negro será na Ilha do Retiro no próximo sábado (08) às 16h diante do Cruzeiro.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito movimentado. O Sport teve as melhores chances e poderia ter saído na frente do marcador. O Leão jogou mais organizado. Pelo lado baiano, a equipe errou vários passes e sentiu dificuldades para sair da marcação dos pernambucanos.

Tentando surpreender. Eduardo Baptista montou o Sport com duas linhas de marcação alta. A equipe pernambucana conseguia entrar na área do Bahia, mesmo quando não tinha a posse da bola e impedia que o tricolor baiano fizesse o jogo com a bola no chão.

Mesmo não tendo um definidor, o Leão teve algumas boas chances. Em uma oportunidade, Claudio Winck dividiu com Tiago e Douglas, a bola ficou limpa para Andrigo, mas Nino Paraíba desarmou na “hora h”.

O Bahia teve a melhor chance aos 39 minutos quando Ramires em jogada individual finalizou na trave.

Os gols do Bahia

Na etapa final, o Bahia voltou para buscar a vitória. Aos 7 minutos, Gregore fez a jogada pela direita e cruzou na pequena área. Gilberto só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Depois do gol, o Sport voltou a apresentar as mesmas deficiências dos jogos anteriores e perdeu a característica de marcação, abrindo espaço para o Bahia. Dois minutos depois, Magrão saiu errado e deu passe de presente para Marco Antônio. Ele tentou o cruzamento, mas Ronaldo Alves tirou. A bola vou para o Meia do Bahia e novamente o zagueiro do Sport afastou o perigo.

O Sport teve a chance de empatar o jogo aos 31 minutos. Em jogada pela direita, o jogador cruzou na área e Ernando errou a cabeçada. O golpe fatal veio aos 39 minutos. Gilberto faz excelente jogada e a bola sobrou para Everson, que cruzou e Tiago, completamente livre, faz o gol mais fácil da carreira e sacramentar a vitória do Bahia.

Ficha do jogo

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho (Everson); Gregore, Elton, Ramires (Flávio), Zé Rafael e Marco Antônio (Clayton) ; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

Sport: Magrão; Ronaldo Alves, Ernando, Durval e Claudio Winck (Rafael Marques); Deivid (Mateus Gonçalves), Neto Moura (Fellipe Bastos), Andrigo, Gabriel e Sander; Rogério. Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Gilberto (BAH) 7/2ºT. Tiago (BAH) 39/2ºT

VEJA MAIS CONTEÚDO