Seleção

Tite anuncia convocados para amistosos do Brasil com volta de Jesus e duas novidades

Tite anunciou a lista de convocados da seleção brasileira para amistosos com a Arábia Saudita e Argentina

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 21/09/2018 às 14:34
 Lucas Figueiredo/CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Pouco mais de um mês após divulgar a primeira lista de convocação da seleção brasileira pós-Copa do Mundo, o técnico Tite voltou a apresentar novos nomes entre os atletas que enfrentarão a Arábia Saudita e a Argentina, em amistosos marcados para os próximos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente.

Com o intuito de evitar desfalques importantes entre os clubes finalistas da Copa do Brasil, cuja final acontecerá no mesmo período dos amistosos, Tite priorizou jogadores que atuam fora do país.

Nomes como Malcom, atacante do Bacelona, Pablo, zagueiro do Bordeaux, foram chamados pela primeira vez para a seleção principal. No entanto, entre as novidades, o volante Walace, do Hannover, despertou a maior surpresa. Retornando à seleção após disputar as Olimpíadas de 2016.

Destaque também para o retorno de Gabriel Jesus, Marcelo e Renato Augusto, que disputaram a Copa da Rússia, mas ficaram fora da última convocação.

"Gostaria muito de contar com o (Lucas) Paquetá e o Dedé nessa lista, mas vamos procurar harmonizar sem prejuízos para a seleção", relatou Tite.

"Os quatro clubes que estarão envolvidos na semifinal e, consequentemente, na final da Copa do Brasil nao terão atletas envolvidos", explicou o coordenador técnico Edu Gaspar.

"Hoje a gente se encontra em um período de curto prazo e a característica é de observações e ampliar a possibilidade do técnico Tite analisar alguns atletas mais de perto", complementou.

Apenas dois atletas que jogam no Brasil foram convocados, o atacante Éverton e o goleiro Felipe (categorias de base), ambos do Grêmio.

CONFIRA A LISTA COMPLETA

Goleiros
Alisson - Liverpool
Ederson - Manchester City
Felipe - Grêmio

Defensores
Alex Sandro - Juventus
Danilo - City
Eder Militão - Porto
Fabinho - Liverpool
Marquinhos - PSG
Marcelo - Real Madrid
Miranda - Inter de Milão
Pablo - Bordeaux

Meias
Arthur - Barcelona
Casemiro - Real Madrid
Fred - Manchester United
Philippe Coutinho - Barcelona
Renato Augusto - Beijing Guoan
Walace - Hannover

Atacantes
Éverton - Grêmio
Roberto Firmino - Liverpool
Gabriel Jesus - Manchester City
Malcom - Barcelona
Neymar - PSG
Richarlison - Everton

VEJA MAIS CONTEÚDO