SÉRIE A

Torcida do Sport sofre com falta de ingressos na Arena Independência

Segundo denúncia do diretor de futebol do Sport, Aluísio Maluf, o Atlético-MG não destinou os 10% obrigatórios para a torcida adversária

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/09/2018 às 15:26
Divulgação/ Arena Independência
FOTO: Divulgação/ Arena Independência

A torcida do Sport enfrentou problemas na bilheteria da Arena Independência para acompanhar a partida contra o Atlético-MG, neste domingo (30). Os torcedores ficaram sem ingressos na área destinada aos visitantes. O diretor de futebol do Sport, Aluísio Maluf, denunciou que a equipe mineira não destinou os 10% obrigatórios para a torcida adversária.

“Essas coisas precisam ser banidas do futebol. Nós temos um acordo de cavalheiros que todos os times que vão jogar na casa adversária têm direito a 10% da carga de ingressos. Nós sempre respeitamos isso e isso sempre foi respeitado por todos os times do Brasil, mas infelizmente nós temos pessoas que apequenam o futebol. Aqui no Atlético, tomaram a decisão de não ceder essa carga de ingressos. É uma coisa absurda”, denunciou.

O diretor disse, no entanto, que a torcida vai conseguir acompanhar a partida. “Quem vier para o jogo aqui a gente vai fazer possível para acolher a torcida, mas a gente não tem ingressos para a localização da torcida adversária. Nós já entramos com uma representação na CBF, Estatuto do Torcedor. A gente vai tomar as providências”, garantiu.

“É um absurdo um time da grandeza da equipe do Atlético-MG tomar uma atitude dessa pequena. Ridícula”, disparou o diretor.

Ouça os detalhes na reportagem de João Victor Amorim:

Atlético-MG rebate

Em resposta, o diretor de administração e controle do Atlético-MG, Lucas Couto, disse que O Galo garantiu a quantidade solicitada pelo Sport. “Os ingressos que foram solicitados nós entregamos. O ingresso está à venda na bilheteira no melhor lugar do estádio. O que a gente quer é segurança”, disse.

Lucas Couto disse que o Sport não solicitou os ingressos. “O clube visitante teria que comprar. Quando você exige os 10% você tem que depositar o valor e pagar”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO