BRASILEIRÃO

De virada, Sport bate o Internacional na Ilha e segue vivo na Série A

Com a vitória por 2 x 1 o Sport chega aos 27 pontos na competição e mantém a esperança de permanecer na elite do futebol nacional

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2018 às 20:30
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

O Sport ainda respira no Campeonato Brasileiro da Série A 2018. Na partida disputada na noite desta sexta-feira (5) válida pela 28ª rodada do Brasileirão, o time pernambucano saiu perdendo, mas foi valente e conseguiu a virada. A vitória por 2 x 1 deixou a equipe com a esperança de permanecer na elite do futebol nacional e interrompe uma sequencia negativa de cinco jogos sem vitórias.

O Internacional abriu o marcador com Nico López aos 21 da etapa final. O Sport empatou com Adryelson de cabeça e virou o marcador com Mateus Gonçalves aos 42 minutos. A equipe rubro-negra chega aos 27 pontos, mas ainda permanece na 19ª colocação, vice-lanterna. O próximo desafio do Leão será diante do Atlético-PR no domingo (14) na Arena da Baixada às 19hs.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:

O primeiro tempo

O Sport iniciou o jogo indo para cima do Internacional. Os cinco primeiros minutos deu uma leve impressão que o gol era questão de tempo para sair. Após a pressão inicial, a equipe Colorada começou a equilibrar a partida. Contudo, as duas equipes se mostraram ineficientes nas finalizações. Os sistemas ofensivos das duas equipes deixaram a desejar.

Em alguns momentos, o Sport teve mais posse de bola, mas não conseguia fluir o jogo objetivamente. A equipe formou duas linhas e o Inter não teve nenhuma finalização de perigo. O Sport também não conseguiu assustar Marcelo Lomba.

Na chance mais clara de gol que teve, Michel Bastos lançou Matheus Gonçalves que ficou frente a frente com Lomba, mas o juiz marcou impedimento na jogada. Fora isso, a equipe teve muita dificuldade na transição do meio para o ataque.

Pressão do Inter no 2º tempo

Tão logo começou a etapa final da partida, o Inter, que briga pelo título no campeonato, passou a busca o gol a todo custo. Com 1 minuto, Patrick recebeu o passe de Dourado em boa posição, limpou a marcação e chutou firme. Magrão espalmou, afastando o perigo. Cada vez que a equipe colorada forçava o jogo, ficava evidente as falhas do time pernambucano, principalmente pelo lado direito, onde o time gaúcho passou a explorar as jogadas.

O gol

Para dar mais qualidade ao meio campo e criar chances de gol, Odair colocou o veterano D'Alessandro no Internacional. O argentino mostrou a qualidade de sempre. Após saída de bola errada de Raul Prata, D'Alessandro recuperou a bola e deixou o compatriota Nico López cara a cara com Magrão. O Atacante deu um tapa na bola para estufar as redes leoninas aos 21 do segundo tempo.

O empate e a virada do Sport

Sabendo que não poderia perder em casa, o Sport foi em busca do empate. Aos 33, em cobrança de escanteio feita por Gabriel, Adryelson subiu mais alto que a defesa do Internacional e cabeceou para o gol.

Aos 42 veio a virada! Michel Bastos encontrou Mateus Gonçalves na pequena área e tocou para o atacante. O jogador bateu na saída de Marcelo Lomba fazendo o segundo do Sport. O alívio só veio após o apito final aos 49 minutos que sacramentou a vitória do Sport por 2 x 1.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Sander; Jair, Marcão Silva (Fellipe Bastos), Gabriel (Mateus Peixoto), Marlone (Rafael Marques) e Michel Bastos; Mateus Gonçalves. Técnico: Milton Mendes.

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Klaus e Iago; Rodrigo Dourado, Camilo (Charles) e Patrick; Pottker (Jhonathan Alves), Rossi (D'Alessandro), e Nico López. Técnico: Odair Hellmann.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro. Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence, todos de Goiás. Gols: Nico López, aos 21 min do 2ºT; Adryelson, aos 34 min do 2ºT e Matheus Gonçalves, aos 42 min do 2ºT. Cartões amarelos: Jair, Sander, Ronaldo Alves e Matheus Peixoto (S); Fabiano (I)

VEJA MAIS CONTEÚDO