Santa Cruz

Sem cota na Série C, Santa Cruz tem Copa do Brasil como 'meta principal'

Presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, afirmou que a sobrevivência na Copa do Brasil é prioridade

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 08/10/2018 às 11:21
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, por conta da falta de cota da Série C, colocou a sobrevivência do clube na Copa do Brasil em 2019 como prioridade. Segundo Tininho, a alta compensação financeira da competição é fundamental para o planejamento do time na temporada que vem. O certame nacional tem início no dia 6 de fevereiro.

"Na verdade, Copa do Brasil passa a ser a grande obsessão por conta dos prêmios distribuídos. Tinhamos um bom ranking na CBF e demos o azar de pegar o Fluminense de Feira na primeira fase, time que fez um bom investimento. Pra 2019 a gente tem como meta principal passar de fase na Copa do Brasil. Queremos deixar a equipe mais entrosada e passar de fase. Já que a Série C não tem cota, é importante ficar vivo na Copa do Brasil", disse Tininho em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira (8).

A Copa do Nordeste também entrou em pauta. Segundo Constantino, o certame regional nesse ano tem capacidade de crescer ainda mais com o novo formato. "Isso mostra a valorização da Copa do Nordeste, o maior regional do Brasil e que dá maior visibilidade a nossa região na primeira metade do ano e vem se valorizando. Esse ano vamos ter o SBT como parceiro, esse ano vai ser muito diferente, muito melhor. Temos vários clássicos confirmados, com um formato completamente diferente e com oito jogos, mais dinâmico. Vamos com muita força buscar mais um título do Nordeste", disse.

Planejamento para 2019

Sobre a gestão do clube para o ano que vem, Constantino Júnior ressaltou a ajuda de vários tricolores no planejamento para 2019. O mandatário ainda garantiu que as renovações, contratações e o nome do novo treinador serão anunciados ao final deste mês.

"A gente precisa dessa serenidade e a gente precisa fazer gestão também. O clube tá sendo administrado por diversas pessoas que estão ajudando na administração do clube. Seria ótimo ter as renovações e o treinador, mas primeiro temos que encerrar o ano de 2018 e deixar tudo organizado. O Santa Cruz sendo bem falado vai abrir portas. Temos tido um comprometimento grande. A gente vem obedecendo as diretrizes. Temos a confiança que vamos anunciar a vinda do treinador ainda no final de outubro, buscar nomes no mercado e anunciar renovações. Ter inteligência. tem muita gente boa na nossa casa. Fundamentalmente, buscar o acesso à Série C, que é o objetivo do ano", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO