Futebol

Seleção brasileira vence Arábia Saudita em jogo pobre

Com gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro, seleção chega à terceira vitória seguida, mas faz pior partida na Era Tite

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 12/10/2018 às 17:15
Lucas Figueiredo/CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira chegou à terceira vitória seguida, após a Copa do Mundo, ao bater a Arábia Saudita por 2x0, na tarde desta sexta-feira, em Riade. Porém, na pior apresentação na Era Tite.

Voltando a atuar com três volantes (Casemiro, Fred e Renato Augusto), o Brasil parecia estar se preparando para o segundo amistoso na capital saudita, terça-feira, contra a Argentina. Mais defensivo que o normal. Diante de um adversário mais frágil.

Tanto que a posse de bola no primeiro tempo foi dividida, entre as duas equipes. Com a seleção criando pouco. Antes do gol de Gabriel Jesus, após belo passe de Neymar, apenas duas finalizações. Enquanto os árabes assustaram duas vezes, ambas em saídas erradas dos brasileiros.

No segundo tempo, com a saída do volante Fred para a entrada do atacante Lucas Moura, o Brasil passou a ter mais domínio da partida. Embora seguindo com dificuldade na criação. Com Neymar, Coutinho e Jesus apagados. E vendo a Arábia Saudita assutar em contra-ataques. Pelo menos duas vezes.

A partir dos 25 minutos, Tite foi mexendo na equipe. Dando chance ao volante Wallace e promovendo os retornos de Arthur e Richarlison. Aos 39, o VAR entrou em ação, corrigindo a não marcação de uma falta na entrada da área, quando o goleiro Al-Owais havia interceptado lance com o braço, fora da área. Sendo expulso.

Mesmo assim, o Brasil só ampliou nos acréscimos, com Alex Sandro, de cabeça, completando escanteio.

Ficha do Jogo

Brasil
Ederson; Fabinho, Pablo, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Lucas Moura) e Renato Augusto; Phellippe Coutinho (Arthur), Neymar e Gabriel Jesus (Richarlison). Técnico: Tite.

Arábia Saudita
Al-Owais; Al-Bulaihi, Al Mowalad e Hawsawi; Al-Khaibari, Al-Mogahwi, Al Shahrani e Al-Shehri; Al-Muwallad, Camara e Al-Sahlawi
Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Local: King Saud University Stadium

VEJA MAIS CONTEÚDO