SÉRIE A

Sport volta a perder na Série A e permanece na zona de rebaixamento

Sport foi goleado por 4 a 0 no segundo tempo de jogo. Situação piorou após Magrão sair machucado em choque com jogador adversário

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/10/2018 às 20:57
Artes SJCC
FOTO: Artes SJCC

Em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, o Sport visitou o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 19h. Com pouca ação no setor ofensivo e defesas do goleiro Magrão, o rubro-negro pernambucano segurou o time do Atlético-PR no primeiro tempo, e manteve o placar em 0 a 0. No entanto, o time paranaense voltou para o segundo tempo com mais incisão no ataque.

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta, o meio-campo Raphael Veiga cobrou falta na área, e o zagueiro Thiago Heleno cabeceou no lado esquerdo do goleiro Magrão, que não conseguiu chegar na bola. Oito minutos depois, em outra bola alçada na área, a zaga do Sport cometeu pênalti, após a bola bater nos braços do lateral-direito Raul Prata. O ex-Náutico Bérgson converteu o pênalti, batendo no lado esquerdo de Magrão. Em seguida, o goleiro do Sport machucou o antebraço direito após cair de mau jeito. Com as três substituições já queimadas, o técnico Milton Mendes precisou colocar o meia-atacante Gabriel na meta do gol.

Com o Sport mais vulnerável, o Furacão chutou mais bolas à meta do Leão. E não demorou muito para as redes balançarem novamente. Bérgson e Rony marcaram os dois últimos gols do Atlético-PR, aos 38 e 40 minutos do segundo tempo, respectivamente. Com o placar selado em 4 a 0, o time paranaense manteve a invencibilidade 11 jogos dentro de casa.

O Sport volta a jogar no próximo sábado (20), contra o Vasco, na Ilha do Retiro, às 19h. A partida será válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

Ficha do jogo: Atlético-PR x Sport

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Lucho González (Wellington aos 28’2T), Bruno Guimarães (Matheus Rossetto aos 43’2T) e Nikão (Rony aos 28’2T); Raphael Veiga, Marcelo e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro; Marcão (Nonoca aos 17’2T), Fellipe Bastos e Marlone (Rafael Marques aos 12’2T); Gabriel, Mateus Gonçalves (Hernane Brocador aos 0’2T) e Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes.

Campeonato Brasileiro da Série A (29ª rodada). Local:Estádio Joaquim Américo Guimarães, Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Horário: domingo (14), às 19h. Árbitro:Wagner Reway (MT), FIFA. Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP), FIFA e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS), CBF. Assistentes Adicionais: Rafael Olídio Ramos dos Santos (MT) e Marcos Mateus Pereira (MS), ambos da CBF. Quarto Árbitro: Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT), CBF. Gols: Thiago Heleno (A) aos 2’2T; Bergson (A) aos 10’2T e aos 38’2T. Cartões Amarelos: Fellipe Bastos (S) aos 25’1T; Neto Moura (S) aos 47’1T; Ronaldo Alves (S) aos 37’2T; Rony (A) aos 40’2T. Público: 13.481.

Ouça os gols de Atlético-PR 4 x 0 Sport, na voz de Roberto Queiroz, o "garganta de aço":

VEJA MAIS CONTEÚDO