FORA DO Z4

Sport vence o Ceará e deixa a zona de rebaixamento após 13 rodadas

Embalado, Leão conquista a terceira vitória consecutiva e cresce na reta final do Brasileirão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/11/2018 às 20:23
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport finalmente respira aliviado. Após 13 rodadas na tenebrosa Zona de rebaixamento, a equipe conseguiu sair do Z4 após vencer o Ceará na noite desta segunda-feira (05) na Ilha do Retiro. O gol da vitória por 1 x 0 foi marcado na etapa final por Gabriel aos 7 minutos. Com o resultado, o Leão chega aos 36 pontos e está na 16ª colocação. O próximo desafio da equipe será diante do Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro , domingo (11) às 18h00.

Ouça o gol na voz de Aroldo Costa

Volume de jogo do Sport sem objetividade

O Sport começou a partida mandando jogo. Com maior posse de bola houve momentos em que o gol parecia questão de tempo, contudo, o Leão não conseguiu abrir o marcador na etapa inicial.

Mesmo atuando muito com bolas cruzadas e transições pelos lados e pelo meio campo a equipe não foi objetiva e pouco finalizou. A melhor chance foi com Gabriel em um lance que o atleta chutou na diagonal e obrigou Everson a fazer ótima defesa.

Quando a bola chegava para Hernane Brocador, o atacante ficava cercado por dois zagueiros e sentiu dificuldades para sair da marcação e finalizar.

A proposta adotada pelo Ceará era sair na base do contra-ataque. O jogo reativo adotado pela equipe alvinegra surtiu efeito. Na etapa inicial o Vozão criou duas boas chances que poderiam ter resultado em gol.

Acostumado a sofrer com essa postura em partidas fora de casa, o Ceará teve a melhor chance surgiu aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Tiago Alves quase chegou a tempo para completar para o gol que estava vazio.

A pegada no segundo tempo e o gol

Precisando vencer a todo custo, o Sport voltou para etapa final com outra postura e o gol não tardou a vir. Aos 7 minutos Mateus Gonçalves cruzou na área, Hernane deu uma “puxeta” e Everson fez boa defesa, mas rebotou no pé de Gabriel que completou para o fundo do gol.

O gol incendiou a equipe leonina na partida. A equipe tomou conta da partida e conseguiu criar várias chances, diferentemente do primeiro tempo. Aos 26 minutos, a equipe chegou tabelando na área do Ceará e Gabriel saiu cara a cara com Everson, mas chutou pra fora. Hernane ainda tentou tocar na bola, mas não chegou a tempo. Aos 29 o Brocador recebeu na área e bateu cruzado e o arqueiro alvinegro fez boa defesa. Na sobra, o camisa 9 do Sport bateu de esquerda, a bola desviou em Luiz Otávio e foi pra fora.

No fim do jogo o Sport recuou e deu brechas para que o Ceará ganhasse campo. A equipe pressionou o Leão e encurralou o time pernambucano no campo de defesa. Aos 42 minutos Eder Luís tocou para Felipe Azevedo e o atleta finalizou da entrada da área. A bola desviou em Adryelson e foi para escanteio.

Anderson Daronco apitou o fim do jogo aos 50 minutos, dando números finais a partida.

Embalado

Na luta para escapar do rebaixamento, o Sport cresceu na reta final do campeonato. A equipe chegou a terceira vitória consecutiva e respira aliviado fora da zona de rebaixamento. Restando seis rodadas para o fim do Campeonato, o Leão precisa de três vitórias para atingir a marca de 45 pontos, o ponto de corte para permanecer na elite do futebol nacional.

Ficha do jogo

SPORT : Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata (Ronaldo Alves); Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel (Fellipe Bastos), Mateus Gonçalves e Hernane Brocador (Rogério). Técnico: Milton Mendes.

CEARÁ : Éverson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Pedro Ken (Cardona) e Ricardinho (Eder Luis); Calyson (Felipe Azevedo), Leandro Carvalho e Arthur. Técnico: Lisca.

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (RS).

Gols: Gabriel, aos 7 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Ernando, Marcão e Gabriel (SPO) e Pedro Ken, Leandro Carvalho, Cardona (CEA).

VEJA MAIS CONTEÚDO