LIBERTADORES

Conmebol adia final da Libertadores entre Boca e River por forte chuva em Buenos Aires

Temporal castigou o gramado da Bomboneira ao longo do dia e entidade adia decisão para o domingo (11) às 16h (horário local)

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 10/11/2018 às 15:54
Eitan ABRAMOVICH / AFP
FOTO: Eitan ABRAMOVICH / AFP

Após indecisão sobre a realização da final da Libertadores da América entre Boca Jrs e River Plate, prevista para a tarde deste sábado (10), a Commebol decidiu adiar o Superclássico,. Durante todo o sia a chuva castigou o a cidade de Buenos Aires e se intensificou poucas horas antes do início da partida.



Os dirigentes da entidade fizeram uma inspeção no gramado do estádio do Boca Jrs que apresentava vários pontos de alagamento, levantado a possibilidade do adiamento. Horas depois a chuva cessou na cidade e o sistema de drenagem da Bomboneira funcionou, aparentando que a final iria acontecer.

Às 13h (local) os portões foram abertos para os torcedores, mas um novo temporal voltou a cair alagando rapidamente o estádio. O entorno do estádio também foi castigado dificultando o acesso dos torcedores. Quando o trio de arbitragem foi a campo para realizar a inspeção final e dar o sinal verde para a bola rolar, o temporal reapareceu, manteve o campo encharcado - e, aí, bastaram poucos minutos para que a Conmebol se pronunciasse oficialmente, suspendendo a partida.



O superclássico

Boca Juniors e River Plate fazem o maior clássico do futebol argentino e um dos maiores do mundo. Pela primeira vez as duas equipes decidem o título da Libertadores da América.

As duas equipes juntas somam 9 títulos da Libertadores, sendo 6 do Boca Jrs que chegou a 11ª decisão e 3 do River na 6ª final da equipe.

Na história foram 246 confrontos e o Boca leva vantagem - venceu 323 contra 301 do River (houve 77 empates).

River Plate x Boca Jrs

Divulgação

VEJA MAIS CONTEÚDO