SÉRIE A

Mesmo com um a mais, Sport perde para o Flamengo na Ilha do Retiro

Gol da vitória do rubro-negro carioca veio aos 36 minutos do segundo tempo. Com derrota da Chapecoense, Sport continua fora da Zona de Rebaixamento

Luiza Falcão
Luiza Falcão
Publicado em 18/11/2018 às 17:50
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Não foi dessa vez que o Sport respirou aliviado no Brasileirão da Série A. Com um homem a mais e diante de um Flamengo acuado, o Leão da Praça da Bandeira não conseguiu segurar o adversário e levou um gol nos últimos minutos da etapa final. Com o resultado, o rubro-negro pernambucano continuou com os 38 pontos que tinha quando entrou em campo. O Sport porém, não dorme na Zona de Rebaixamento neste domingo (18).

Futuro duvidoso

Com a derrota da Chapecoense para o Grêmio, o Sport escapou da Zona de Rebaixamento nesta rodada e segue no 15º lugar. Mas o Leão ainda pode cair uma posição na tabela. Se o Ceará, que também tem 38 pontos e está em 16º, empatar ou vencer a partida desta segunda-feira (19) contra o Fluminense, o Sport cai para 16° e se aproxima do Z4. As próximas partidas contra a Chapecoense, o São Paulo e o Santos serão decisivas para o Leão.

Com um a mais

Tecnicamente melhor e mais bem colocado na tabela do Brasileirão Série A, o Flamengo só ficou na vantagem no placar quando ficou numericamente em desvantagem. Depois da expulsão de Lucas Paquetá, aos 15 minutos do segundo tempo. Parece que os cariocas se esforçaram para suprir a defasagem, enquanto os pernambucanos ficaram com a sensação de que estavam na vantagem.

Aos 36 minutos do segundo tempo, a defesa do Sport vacilou e deixou Willian Arão livre para cabecear para dentro da rede do Leão. Mailson, que três minutos antes havia tirado a bola de dentro da rede, não teve a mesma sorte. Foi o fim da invencibilidade do goleiro. Ouça na voz de Aroldo Costa:

Próximo jogo

O próximo jogo do Sport será na próxima quinta-feira (22), contra a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá, pela 36ª rodada d Brasileirão. O Leão embarca na madrugada da próxima terça-feira (20) para Santa Catarina.

Ficha do jogo: Sport x Flamengo

Sport: Mailson; Adryelson, Ronaldo Alves, Ernando e Cláudio Winck; Marcão (Fellipe Bastos), Jair e Michel Bastos (Matheus Peixoto). Gabriel, Matheus Gonçalves e Hernane Brocador (Marlone). Técnico: Milton Mendes.

Flamengo: César; Rhodolfo, Léo Duarte, Réver e Renê; Willian Arão e Cuéllar; Geuvânio (Éverton Ribeiro), Lucas Paquetá e Vitinho (Piris da Motta); Henrique Dourado (Berrío). Técnico: Dourival Júnior.

Campeonato Brasileiro da Série A (35ª rodada)

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Árbitro: Raphael Claus, FIFA. Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis, FIFA e Rogério Pablos Zanardo, CBF. Quarto Árbitro: Fabrício Porfírio de Moura, CBF. Assistentes Adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, ambos da CBF. Toda a arbitragem é de SP.

Público: 26.005

Renda: R$ 283.760,00

VEJA MAIS CONTEÚDO