SÉRIE A

Sport perde para a Chapecoense, volta para o Z4 e pode ser rebaixado na próxima rodada

Com direito a lei do ex, Leandro Pereira marca duas vezes e Chapecoense afunda o Sport após vencer por 2 x 1

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/11/2018 às 21:50
Divulgação /  Chapecoense
FOTO: Divulgação / Chapecoense

Não deu para o Sport. A equipe pernambucana viajou até Chapecó-SC para enfrentar a Chapecoense na noite desta quinta-feira (22) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão acabou derrotado por 2 x 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Leandro Pereira, ex-Sport, ainda no início da partida. O time pernambucano diminuiu com Michel Bastos no segundo tempo, mas não teve forças para buscar o empate.

Com o resultado, o Sport volta para a zona de Rebaixamento e ocupa a 17ª colocação com 38 pontos. A equipe pode ser rebaixada na próxima rodada caso perca para o São Paulo na próxima segunda (26) e a Chapecoense vença o Corinthians.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

Chapecoense avassaladora no início da partida

A Chapecoense começou a partida elétrica e com Leandro Pereira endiabrado. Aos dois minutos em lance muito questionado pelos jogadores do Sport, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti para a Chape, após a bola tocar na mão de Ernando. O ex-rubro-negro, Leandro Pereira foi para a cobrança e converteu.

Após o gol, o Sport mostrou uma instabilidade muito grande e viu a Chapecoense dominar a partida. Aos sete minutos, Eduardo achou Leandro pereira na pequena área e cruzou para o centroavante que cabeceou entre os dois zagueiros do Sport, para ampliar o marcador.

A pressão do time da casa seguiu e o Sport, sem produtividade não conseguia trocar passes e nem avançar ao campo ofensivo. Enquanto isso, o Verdão do Oeste encontrava muitos espaços na defesa rubro-negra. Aos 10 minutos, Márcio Araújo encontrou Leandro Pereira sozinho na área, mas Adryelson apareceu para cortar.

O primeiro lance de perigo do Sport foi aos 37 minutos. Mateus Gonçalves entrou na área e chutou forte e cruzado. Douglas apareceu em cima da linha para salvar.

Sport diminui

O Sport só conseguiu diminuir a partida aos 20 minutos da etapa final. Em jogada individual, Michel Bastos chutou da entrada da pequena área e a bola bateu na trave, nas costas de Jandrei e entrou.

A resposta da Chapecoense veio um minuto depois. Leandro Pereira entrou na área e finalizou, mas Maílson, mas uma vez evitou outro gol. Aos 32 o Leão teve a chance de empatar. Hernane cabeceou depois do escanteio, mas mandou sem força e Jandrei defendeu.

A Chapecoense prezou pela posse de bola e segurou o placar até o fim da partida, sem sofrer grandes sustos. Aos 49 minutos, Leandro Pedro Vuaden apitou o fim da partida.

VEJA MAIS CONTEÚDO