SÉRIE A

Sport enfrenta o Santos e torce por outros resultados para permanecer na Série A

Além de ter que vencer, o Leão torce por tropeços dos adversários na luta para fugir da degola, América MG, Chapecoense e Vasco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/12/2018 às 20:22
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O domingo (02) será decisivo para o Sport. A equipe pernambucana enfrenta o Santos na Ilha do Retiro às 16h00 em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato brasileiro da Série A. Para o Leão só a vitória interessa. Em caso de empate ou derrota a equipe será rebaixada para a segunda divisão.

Ocupando a 18ª colocação no Brasileirão com 39 pontos, o Sport além de ter que vencer o Santos, precisa torcer por outros resultados para se manter na elite do futebol nacional. Chapecoense, América MG e Vasco, adversários direto do Leão, jogam no mesmo horário da equipe pernambucano.

A conta é simples. Das três equipes que brigam com o Sport, dois precisam tropeçar, desde que o Leão vença. A Chapecoense enfrenta o São Paulo na Arena Condá e pode no máximo empatar com a equipe paulista. O América MG duela contra o Fluminense no Maracanã, e não pode vencer o confronto. O Vasco joga contra o Ceará no Castelão e não pode vencer ou empatar.

O Sport entra em campo focado e terá o apoio da torcida que já marcou presença no último treino da equipe, na manhã deste sábado (01) na Ilha do Retiro.

Ouça

Para o confronto deste domingo, o treinador Milton Mendes não contará com o meia Michel Bastos que de última hora sentiu dores na coxa e está fora da partida. O provável substituto é Marlone.

Além de Michel Bastos, o lateral-direito Cláudio Winck e o volante Jair também estão fora devido as suspensões. O lateral foi expulso no jogo contra o São Paulo e o volante tomou o terceiro amarelo. Andrigo deve jogar improvisado no lugar de Winck e Fellipe Bastos no lugar de Jair.

Confiante na permanência do Sport na Série A, o treinador Milton Mendes, garante que os jogadores estão motivados para o confronto.

“Nosso ambiente é bom. Os jogadores estão conscientes da responsabilidade, mas há 12 rodadas tínhamos 97% de risco de cair. Hoje ainda estamos vivos nessa última rodada. Todos aqui estão comprometidos e com vontade. O nosso torcedor tem sido extremamente leal e juntos vamos escapar”, ressaltou.

Santos

Já o Santos soma 50 pontos e está em décimo na tabela. Garantido na Sul-Americana do ano que vem e sem chance de brigar por Libertadores, a equipe alvinegra usa a partida para se despedir do técnico Cuca, que deixará o clube ao final da temporada. Na rodada passada, o Santos derrotou o Atlético-MG por 3 a 2, na Vila Belmiro.

Provável escalação

Sport: Maílson; Andrigo, Adryelson, Ernando e Raul Prata; Marcão, Fellipe Bastos (Neto Moura), Gabriel, Mateus Gonçalves e Marlone; Matheus Peixoto. Técnico: Milton Mendes.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Copete; Guilherme Nunes, Diego Pituca e Jean Mota; Arthur Gomes, Felippe Cardoso e Rodrygo.

VEJA MAIS CONTEÚDO