E SE...

Gol da Chapecoense que 'rebaixou o Sport' estaria irregular

Se a Chape tivesse empatado com o São Paulo, o Sport tinha se livrado da Série B

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 02/12/2018 às 20:12
Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Guga Matos/JC Imagem

"E se..." Contar com os "se" da vida não é a forma adequada de lidar com um rebaixamento. Mas uma dúvida que deve estar rondando a cabeça dos torcedores do Sport é: 'e se o jogador da Chapecoense, que estava impedido, não tivesse dado o passe para o gol da vitória contra o São Paulo?'. O gol de Leandro Pereira veio aos 22 minutos, após um cruzamento de Canteros. O argentino tinha recebido a bola pela direita em um momento em que estava impedido. A avaliação é do comentarista Maciel Júnior. A arbitragem, porém, validou o lance.

Se o gol não tivesse sido validado e a Chapecoense tivesse terminado o jogo em um empate com o São Paulo, ela não teria escapado do rebaixamento. No seu lugar, quem ficar na Série A era o Sport, que venceu o Santos em casa por 2X1. O Leão, no entanto, caiu para a Série B por uma combinação de resultados. "Além da queda, o coice", disse Maciel Júnior.

Dramático: Sport vence na Ilha, mas é rebaixado por combinação de resultados

Ouça o comentário de Maciel Júnior e Ralph de Carvalho:

Outros resultados

Em Chapecó, a partida entre Chapecoense e São Paulo terminou com a vitória da Chape por 1X0. Em Fortaleza, o empate entre o Ceará e o Vasco por 0X0 beneficiou a ambos. No Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o América-MG por 1X0. Os resultados rebaixaram Sport e América-MG.

Milton Mendes: seria melhor o Sport ter caído lá atrás ou ter um alento até agora?

VEJA MAIS CONTEÚDO