Entrevista

Convidado para a volta dos Aflitos, Muricy Ramalho relembra os tempos de Náutico: "vou me emocionar, com certeza"

Muricy Ramalho chega ao Recife ainda nesta quinta-feira (13) para a festa de volta aos Aflitos no próximo domingo (16)

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 12/12/2018 às 15:44
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Entre tantos ídolos que irão fazer parte da festa de volta aos Aflitos no próximo domingo (16), um deles tem lugar especial entre os torcedores. O ex-treinador Muricy Ramalho, que atualmente trabalha como comentarista em um canal de TV pago e foi bicampeão pernambucano com o Náutico entre 2001 e 2002, chegará ao Recife na próxima quinta-feira (13) para a partida do Timbu diante do Newell's Old Boys. O ídolo alvirrubro relembrou os momentos difíceis com o clube, se disse ansioso para o reencontro com os amigos e ex-comandados e falou sobre a situação do futebol pernambucano em entrevista exclusiva ao repórter Leonardo Boris, da Rádio Jornal.

"A emoção é grande. Eu sou um cara muito emotivo, vou me emocionar com certeza, não tem como. Fiz amigos e fui feliz no Náutico e nos Aflitos. Quando fui convidado, aceitei e pronto. Dá muita saudade daquele tempo. Vou reencontrar os amigos, jogadores e principalmente os torcedores", disse Muricy Ramalho.

Por onde passa, Muricy sempre deu crédito ao Náutico no início de sua carreira. Assumiu o clube em uma situação financeira complicada e mesmo assim foi capaz de alavancar o Timbu para a conquista de dois títulos estaduais de forma consecutiva, quebrando um jejum de 12 anos. "Eu acho que representou muito pois foi um desafio grande. Vocês lembram as dificuldades do Náutico na época. Pra mim foi importante, valorizei muito os títulos, daí tive a oportunidade de ir para outros clube. E agora voltando para o novo Aflitos. Na época que saiu dos Aflitos não foi uma boa decisão, mas agora tá voltando. Quero encontrar a torcida do Náutico e os amigos, também estou voltando para a festa", disse.

Saudade dos gramados

Muricy Ramalho se afastou da profissão de treinador em 2016 e seu último clube foi o Flamengo. A saudade dos gramados existe, mas os problemas de estresse causados pelo cotidiano mudaram a mentalidade do hoje comentarista.

"Eu sinto falta mais dos amigos que fiz, tipo de cotidiano e treinamentos. Mas no demais não, concentração e jogos, não. É algo muito desgastante. Eu estou numa função que falo de futebol diariamente. É uma nova fase da minha vida. É um mundo diferente, estou aprendendo muito com as pessoas. Tenho mais qualidade de vida, estou com a minha família e isso era uma coisa que não fazia quando era treinador. O estresse me levou a um problema de saúde, mas estou muito recuperado. O que eu faço hoje é muito mais tranquilo. Aumentou minha qualidade de vida", disse Muricy.

Situação do futebol de Pernambuco

"Eu acho que a bola da punindo mesmo o pessoal de Pernambuco. O que eu vejo que tá faltando, que eu vi no Ceará e no Fortaleza, quem não se organizar vai sofrer bastante. Tomara que esses sustos que as equipes tomaram façam o Náutico, Sport e Santa Cruz rever esse tipo de coisa. O futebol não aceita mais amadores. Os três daí ficaram para trás. Se não pensar diferente, vão ficar mais ainda para trás. Tem que abrir o olho e buscar ser profissional".

VEJA MAIS CONTEÚDO