Eleições no Sport

"O Sport não é nenhuma barraca", diz Bivar sobre a situação de Jair no clube

Equipe jurídica de Jair entrou na Justiça contra o Sport, solicitando o desvínculo trabalhista do atleta com o clube por causa de salários atrasados

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 17/12/2018 às 20:36
Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem
FOTO: Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem

Milton Bivar, candidato a presidente do Sport durante o biênio 2019/2020, conversou com a Rádio Jornal nesta segunda-feira (17), véspera da eleição no clube e comentou a situação do jogador Jair, que entrou na Justiça contra o Leão, pedindo desvínculo trabalhista em função dos salários atrasados. Bivar criticou a postura do atleta e de sua equipe jurídica, pediu respeito ao clube e disse que "o Sport não é nenhuma barraca".

"Tem que respeitar o Sport. Porque os caras estão pensando que é... que vai ali na Justiça e resolve. O Sport não é nenhuma barraca, não. Eles vão ter que passar por cima de mim para poder conseguir o que eles estão imaginando", criticou Milton Bivar, que concorre com Eduardo Carvalho pela presidência do Sport em eleição marcada para esta terça-feira (18).

Ouça a entrevista na íntegra:

Entenda o caso:

O volante Jair não vai permanecer no Sport em 2019 e o empresário do atleta, Vinícius Prattes, começou a tomar providências para tirar o jogador do clube. Apesar de Jair ter contrato com o Leão até o próximo ano, sua equipe jurídica entrou com uma ação contra o Sport no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, pedindo que o vínculo trabalhista dele seja rescindido indiretamente, segundo noticiou o Jornal do Commercio.

Lei Pelé

A petição alega que que o clube pernambucano não cumpriu com suas obrigações - são quatro meses de salários atrasados e não depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o artigo 31 da Lei 9.615 (conhecida como Lei Pelé), diante da situação alegada, o jogador pode se transferir para qualquer equipe. A ação foi despachada para a 3ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul.

LEIA TAMBÉM:

>> Sport é notificado pela Justiça do Trabalho e Jair deve deixar o clube

VEJA MAIS CONTEÚDO