Santa Cruz

Geovani e Eduardo Brito encaminham saídas do Santa Cruz

Com a saída dos dois atletas, Santa Cruz busca por peças de reposição no mercado e pode trazer até seis jogadores

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 28/12/2018 às 19:28
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz já conhece as primeiras baixas do ano de 2019. O zagueiro Eduardo Brito, 22, e o meia Geovani, 25, estão encaminhando suas saídas do Arruda. Eduardo terá 50% dos seus direitos econômicos vendidos a um grupo de empresários, enquanto Geovani será emprestado a um clube da terceira divisão japonesa com opção de compra ao final do empréstimo. A informação é do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

O zagueiro Eduardo Brito chegou ao Santa Cruz ainda em 2014 após passagem na base do Porto de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ao todo, realizou 19 jogos com a camisa do Santa, sendo cinco deles com a equipe sub-23. Pelo profissional, acabou sendo improvisado na lateral-esquerda em diversas oportunidades em 2018, ano que também sofreu com algumas lesões.

O Santa Cruz detém 70% dos direitos econômicos do defensor e venderá cerca de 50% dessa cota para um grupo de empresários que deve levar o atleta para a Ponte Preta, onde irá disputar o paulistão. O valor da negociação não foi informado.

Já Geovani chegou ao Santa Cruz no início desse ano e realizou 18 jogos, sendo dois com o sub-23, e marcou um gol. Ele estava no Americano-RJ quando teve uma oportunidade para um período de testes no Arruda, sendo contratado posteriormente pelo então técnico Júnior Rocha. O meio-campista será emprestado sem custo a um clube da terceira divisão do futebol japonês, podendo ser vendido ao final do empréstimo por uma multa em dólar estipulada pelo Santa.

Contratações

Sem Geovani e Eduardo Brito, o Santa Cruz está no mercado em busca de até seis atletas, sendo um goleiro, dois zagueiros, dois meio-campistas e um atacante. Uma das posições mais defasadas é a zaga, que conta apenas com Danny Morais, Vitão e João Victor, oriundo da base.

VEJA MAIS CONTEÚDO