Sport

Sport apresenta segundo reforço para a temporada 2019

Alisson Farias tem 22 anos e chega por empréstimo do Internacional até o fim do ano

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 10/01/2019 às 18:10
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport apresentou oficialmente o segundo reforço para a temporada de 2019. Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (10), no CT no CT José de Andrade Médici, o meio-campista de 22 anos falou como jogador leonino pela primeira vez. O atleta vem por empréstimo do Internacional até o fim de 2019. Ano passado, atuou pelo Coritiba, onde participou de 17 partidas e marcou dois gols. Ele disse que logo aceitou a proposta do rubro-negro por se tratar de um grande clube.

"Aqui é um grande clube, uma torcida enorme, um clube campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, não tem o que falar, quando surge a oportunidade de ir para o Sport não pode pensar. É um grande clube, uma grande vitrine, e espero fazer um grande ano aqui e dar alegria ao torcedor”, afirmou.

Referências

Alisson é cria da base do Internacional e revelou inspiração no meia Lucas Lima, que passou no time leonino em 2013. “No Inter, quando eu estava no sub 17, ele (Lucas Lima) estava treinando no sub-23, é um grande jogador, espero seguir os passos dele aqui, sei que fez um grande trabalho, espero fazer o meu também e dar grandes alegrias ao torcedor rubro-negro".

Além disso, alguns atletas com passagens no Leão deram referências sobre o clube e a cidade do Recife. “Eu tenho amizade com todos que estavam aqui do Internacional. Falei bastante com o Anselmo, ele me deu bons conselhos. Também falei com o Ortiz, Andrigo, e um pouco com o Jair. Falaram que é um grande clube, uma cidade boa, e é isso que eu vejo e espero dar muitas alegrias, disse o jogador.

Características

Durante a apresentação, o atleta informou qual o posicionamento que gosta de jogar. No entanto, se colocou a disposição para fazer a função que o técnico Milton Cruz achar melhor. “Eu gosto mais de jogar na ponta esquerda, mas também jogo de meia e de ponta direita. Mas a minha especialidade é no lado esquerdo. Se o professor optar pelo meio ou pela direita eu vou está preparado para ajudar. Eu estou com um pensamento positivo para fazer um grande ano”, concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO