Santa Cruz

Zagueiro do Santa Cruz otimista com a estreia do time

O Tricolor do Arruda tem estreia marcada para esta terça-feira, em partida que inaugura a Copa do Nordeste

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/01/2019 às 16:36
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Danny Moares falou sobre a preparação coral para 2019Danny Morais falou sobre a preparação coral para 2019

Felipe Ribeiro/JC Imagem

Às vésperas de encarar o primeiro desafio oficial do ano, diante do Botafogo-PB nesta terça-feira (15), em jogo válido pela primeira fase da Copa do Nordeste, o Santa Cruz está em ritmo de finalizar a preparação da pré-temporada. O zagueiro Danny Morais avaliou o desempenho coral no último amistoso como positivo, apesar de alguns ajustes ainda precisarem ser feitos para melhorar o entrosamento da equipe durante as competições.

"Só vamos pegar jogando mesmo. Nesse último jogo, primeiro com a camisa oficial do clube, foi muito bom, porque primeiro eu vi muitas coisas boas, mas também, aponta as coisas que temos que melhorar. Vamos errar nos jogos oficiais, mas temos que ter um equilíbrio para fazer um jogo bom, e aos poucos estamos melhorando para pegar uma sintonia fina de um atleta com outro. É difícil mensurar hoje, como está ou como não está, mas a preparação tem sido muito bem feita e nos apegamos a isso, porque assim nos aproximamos dos nossos resultados e da vitória", ponderou o atleta.

Além de inaugurar o certame nordestino, a partida também marca o reencontro de dois velhos conhecidos: o técnico Leston Júnior e o time paraibano. Leston comandou Botafogo-PB nas temporadas de 2017 e 2018, antes de vestir a camisa do Tricolor do Arruda. O treinador optou por um treino fechado, na sexta-feira (11). Danny ressalta que respeita a opção de Leston, mas hoje em dia não tem muito o que esconder, visto que todos se conhecem. Alguns jogadores que atuam no Santa também já jogaram pelo Botafogo.

"Respeito as escolhas dele. Mas hoje em dia não tem muito como esconder. Todos já se conhecem. Ele já trabalhou lá e tem jogadores aqui que trabalharam lá também (Botafogo-PB). É claro que para fazer alguma jogada ou algum detalhe, com certeza é válido, mas independente de ter treino fechado ou aberto, temos que trabalhar bem, fazer valer o dia e isso a gente tem feito muito bem", concluiu o zagueiro.

Copa do Nordeste

O Santa Cruz enfrenta o Botafogo-PB, dia 15 de janeiro, no estádio Almeidão, às 22h30. Em tempo, a Copa do Nordeste tem transmissão exclusiva da TV Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO