Náutico

Vice-presidente do Náutico garante elenco regularizado para a estreia

“Demos entrada normalmente na documentação. Está tudo dentro do prazo”, informou o dirigente do Náutico em entrevista à Rádio Jornal

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/01/2019 às 15:11
Léo Motta/JC Imagem
FOTO: Léo Motta/JC Imagem

Falta um dia para o Náutico estrear na temporada de 2019, e apenas dois jogadores tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF. Até o momento, só os meias Allan Patrick e Fábio, os atacantes Matheus Carvalho e Jorge Henrique e o zagueiro Diego estão regularizados para a partida contra o Fortaleza, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Os demais atletas precisam ter a divulgação no BID até às 18h desta segunda-feira no horário do Recife. No entanto, a demora não preocupa o vice-presidente executivo de futebol do Náutico, Diógenes Braga.

“É normal. Você tem um prazo quando coloca na CBF e dentro desse prazo você tem uma estimativa da volta. Não é que você coloque e é de imediato a regularização. A gente está aguardando pra sair hoje. Demos entrada normalmente na documentação. Está tudo dentro do prazo”, garantiu.

Jorge Henrique está liberado para enfrentar o Fortaleza amanhã
Jorge Henrique está liberado para enfrentar o Fortaleza amanhã
Divulgação / BID

Gastos com regularização

De acordo com o dirigente alvirrubro, um dos fatores para a demora é o levantamento de dinheiro para enviar toda a documentação e solicitar a regularização de cada jogador. “Não é que fique para a última hora. Quando se junta regularizações de atletas precisa levantar recurso para poder dar entrada. Esse valor é variável com o valor de careteira do jogador e às vezes você tem uma multa alta e precisa pagar. Tem um gasto significativo e isso também é um dos motivos pra gente aguardar dois ou três dias para poder dar entrada”, concluiu o vice-presidente do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO