COPA DO NORDESTE

Santa Cruz empata com Botafogo-PB fora de casa na abertura do Nordestão

Em partida equilibrada Santa Cruz e Botafogo-PB não balançam as redes no Almeidão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/01/2019 às 23:27
Diego Nigro / JC Imagem
FOTO: Diego Nigro / JC Imagem

Pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2019, o Santa Cruz conseguiu um ponto importante fora de casa. A equipe pernambucana enfrentou o Botafogo-PB na noite desta terça-feira (15) no Almeidão em João Pessoa. A partida bastante equilibrada terminou 0 x 0.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. As equipes criaram chances de gols, mas não conseguiram abrir o placar. O treinador do Santa Cruz Leston Júnior entrou em campo com uma equipe ofensiva armada no 4-3-3. Já a equipe treinada por Evaristo Piza entrou em campo com duas linhas de 4 para impedir a penetração do ataque tricolor.

Com a bola rolando a equipe Coral marcou bem e não deixou o adversário atacar. O meio de campo com a marcação mais compacta e boa pegada, não deu espaço para que Marcos Aurélio articulasse as jogadas. Contudo, mesmo marcando bem, o time do Santa Cruz mostrou algumas deficiências técnicas e não teve velocidade nas saídas de bolas.

As duas equipes se estudaram bastante e pouco finalizaram. A primeira “grande” chance foi do Botafogo-PB. Aos 25 minutos Marcos Aurélio, velho conhecido do futebol pernambucano, cruzou para Pitbull, mas na hora da finalização na cara do gol, Lorenzi chegou para afastar o perigo. Era uma chance clara de gol.

A resposta Coral veio aos 32 minutos. No contra-ataque armado, Elias apareceu com espaço pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A bola desviou na zaga alvinegra e obrigou Saulo a fazer uma ótima defesa. No fim da etapa inicial o Belo tinha mais a posse de bola, mas sem objetividade.

Na etapa final o Santa Cruz voltou um pouco mais incisivo. Aos nove minutos Augusto aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou com liberdade na cara do gol, mas mandou por cima da meta de Saulo. Três minutos depois na blitz Coral, Elias tentou de bicicleta, mas pegou muito mal.

O Belo chegou com Marcos Aurélio aos 15 minutos. O meia bateu cruzado, da direita, e o goleiro Ricardo Ernesto fez a defesa em dois tempos. Aos 24 o arqueiro tricolor teve que mostrar serviço. Clayton recebeu o passe de Rafael Ibiapino e chutou de primeira. A bola tinha endereço certo, mas Ricardo deu um toquinho providencial que evitou o primeiro gol da partida.

Final elétrico

Aos 40 minutos, o atacante Neto Costa foi expulso da partida. O atleta Coral recebeu o segundo amarelo por fazer falta dura em Roniery e foi para o vestiário mais cedo.

Mesmo com um a menos o Santa Cruz conseguiu dá calor no Botafogo-PB. Cesinha recebeu nas costas da zaga e só foi parado pelo goleiro Saulo, que deixou a meta para fazer a defesa.

Em seguida o Belo deu a resposta. Rogério soltou a bomba de fora da área e Ricardo Ernesto tirou com a ponta dos dedos. Na blitz da equipe paraibana, o time Coral se segurou da maneira que pôde para garantir um ponto fora de casa até o apito final da partida.

Próximo jogo do Santa Cruz

O time do Santa Cruz foca agora no Campeonato Pernambucano. No próximo domingo (20) o time Coral estreia no Estadual contra o América às 16h00 na Arena de PE. Pela Copa do Nordeste a equipe volta a campo no dia 26 contra o Bahia Às 16h00 no Arruda.

Ficha do jogo

Botafogo: Saulo; Roniery, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Clayton (Dico) e Marcos Aurélio; Adalgiso Pitbull (Rafael Ibiapino) e Nando (Paulo Renê). Treinador: Evaristo Piza.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Diego Lorenzi, Charles e Héricles (Luiz Felipe); Augusto, Neto Costa e Elias (Edurado). Técnico: Leston Júnior.

VEJA MAIS CONTEÚDO