Sport

Ronaldo Alves segue com a situação indefinida no Sport

Zagueiro deve dar uma resposta à direção do Sport até este final de semana.

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 18/01/2019 às 17:20
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

O zagueiro, O defensor, de 29 anos, pediu um prazo para definir o futuro até essa sexta-feira (18), contudo, nada foi resolvido. Inclusive, apareceu para treinar e participou do treino recreativo. De acordo com o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, nem Ronaldo Alves, nem o seu empresário, Igor Albuquerque, deram uma sinalização sobre o desfecho das tratativas. Com isso, a novela do caso Ronaldo Alves ainda não terminou, e não existe a possibilidade de o atleta ir para o jogo no sábado (19), contra o Flamengo de Arcoverde, na estreia do Pernambucano.

Ronaldo Alves tem contrato com o Sport até o final de 2020. Entretanto, para permanecer no clube rubro-negro, ele teria de reduzir o seu salário, já que o seu vencimento está fora da realidade do Leão para esta temporada - cerca de R$ 190 mil. Caso ele não aceite e prefira deixar o clube, para rescindir, a proposta da direção leonina é que ele perdoe os passivos e obtenha a rescisão para acertar com outro clube - assim como aconteceu com Rogério, Lenis, Samuel Xavier, Neto Moura.

A situação quase foi resolvida

O zagueiro teria uma proposta de um clube do futebol turco, mas o seu representante Igor Albuquerque ainda não se manifestou para a diretoria do Sport se Ronaldo vai mesmo aceitar ir jogar na Europa. Em três temporadas pelo Leão, Alves disputou 11 partidas com a camisa rubro-negra e marcou cinco gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO