Santa Cruz

Artilheiros do Santa Cruz comemoram gols diante do América

O zagueiro Vitão, duas vezes, e o atacante da base Elias foram os autores dos primeiros gols do Santa Cruz em 2019

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/01/2019 às 19:40
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Karoline Albuquerque, do Blog do Torcedor - Se não improváveis, curiosos artilheiros do Santa Cruz na estreia do time no Campeonato Pernambucano 2019. A equipe venceu o América na 1ª rodada, na Arena de Pernambuco, com gols do zagueiro Vitão, duas vezes, e do atacante da base Elias, na tarde deste domingo (20). Os dois escancararam a felicidade com os tentos marcados.

Juventude e experiência

Elias foi o autor do segundo gol, aos 41 minutos do primeiro tempo. O garoto de 19 balançou as redes pela primeira vez como profissional. No lance, Marcos Mantis tocou para Allan Dias, que girou na marcação. O atacante, na área, deu uma cavadinha e mandou para o gol.

"Fui feliz, graças a Deus. Agora descansar, porque temos uma batalha importante contra o Flamengo de Arcoverde, em busca de mais três pontos. Focar para quarta-feira", comentou o jogador.

Elias Carioca marcou o primeiro gol como profissional
Elias Carioca marcou o primeiro gol como profissional
Alexandre Gondim/JC Imagem

Já o zagueiro Vitão marcou aos 35 do primeiro tempo e novamente aos 34 do segundo tempo. No primeiro, o esmeraldino Elton tentou passe, mas não contava com a antecipação de Vitão. O tricolor ajeitou, ainda na intermediária, e chutou muito forte para o gol, mandando no ângulo esquerdo do goleiro.

O outro gol começou com Elias recuando para cruzamento de Charles. Vitão se antecipou ao defensor Marcos Bala de novo e mandou para o gol. Mas, o que abriu o placar foi mais exaltado. "Até agora o gol mais bonito da minha carreia. Consegui dominar, sabia que se não definisse logo, corria o risco de perder a bola. Chute na veia. O segundo foi meu, eu chutei, então o gol é meu", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO