Náutico

Com quatro derrotas, Náutico enfrenta o Sergipe pela Copa do Nordeste

Se contar os amistosos, o Náutico vem de quatro derrotas consecutivas na temporada e está pressionado pelo torcedor

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 22/01/2019 às 10:05
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Apesar de ter mantido a base do ano passado, o desempenho e os resultados deste inicio de temporada do Náutico vem deixando a desejar. São duas derrotas em jogos oficiais para o Fortaleza e Central. Se incluirmos os amistosos contra o Treze, esse número sobe para quatro. Diante da necessidade de vitória, o Timbu joga contra o Sergipe, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Batistão, em Aracaju. O desfalque é o volante Josa, que foi expulso na primeira rodada, e deve substituído por Jiménez. Atualmente, o Náutico é o lanterna do grupo B da Copa do Nordeste.

“Temos saber administrar essa situação. Vamos buscar e cobrar porque temos jogadores de qualidade para isso. Transferir trabalho, intensidade e dedicação. O jogo é muito maior. Temos concentrar mais porque, se for anotar e detalhar os gols que tomamos, deixamos a desejar no sentido marcação. Bola parada é marcação. Temos que estar ligado para não acontecer. Ficar mais concentrado para que não facilite o adversário conseguir gols”, analisou o técnico Márcio Goiano sobre as derrotas.

Sistema defensivo

O ponto mais criticado nas derrotas é a defesa do Náutico. Contando a pré-temporada, são nove (09) gols sofridos, e apenas não levou gols no amistoso contra o Newell's Old Boys-ARG no dia 16 de dezembro. “A defesa está falhando, mas esses mesmo atletas jogaram muito bem no ano passado. Como iremos contratar um zagueiro se nós já temos quatro, entre eles um que foi titular que o Rafael Ribeiro e o Diego que retornou ao clube. Não tem sentido contratar sem avaliar os outros zagueiros. É muito mais o encaixe do sistema defensivo do que necessariamente de uma questão individual”, avaliou em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente executivo e de futebol do Náutico, Diógenes Braga.

Sergipe

Após estrear na Copa do Nordeste perdendo para o ABC, por 2 a 1, fora de casa, e de perder por 1 a 0 na estreia do Campeonato Sergipano para o Confiança, o Sergipe se redimiu e goleou a equipe do Frei Paulistano por 4 a 0 no Estadual. O destaque da partida foi o atacante Leandro Love com dois gols marcados. O técnico Luizinho Vieira, ex-jogador do Santa Cruz, mudou o time entre as partidas. Mas deve ir com força máxima diante do Náutico.

Transmissão

A TV Jornal transmite o jogo de maneira exclusiva na televisão. Além disso, a Rádio Jornal também realiza a transmissão da partida, que ainda conta com a cobertura do Blog do Torcedor, JC Online e do jornal impresso.

Ficha do jogo

Náutico: Luiz Carlos (Bruno); Hereda, Sueliton, Camutanga, Assis; Jiménez, Luiz Henrique, Jorge Henrique; Fábio Matos (Matheus Carvalho), Thiago e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

Sergipe: Erivelton, Rhuan, Carlos Alexandre, Cláudio Baiano e Marinho Donizete; Ramalho, Brendon, Eudair e Natan; Ariel e Leandro Love.

Local: Arena Batistão, em Aracaju-SE. Horário: 21h30 (do Recife). Árbitro: Clizaldo Luiz Maroja – PB. Assistentes: Oberto da Silva Santos-PB e Shumacher Marques Gomes-PB.

VEJA MAIS CONTEÚDO