Santa Cruz

"A multa rescisória vai de 6 a 10 milhões”, afirma empresário de Elias, do Santa Cruz

Cristian Mânica falou sobre os valores previstos em contrato para negociações Elias, que vem se destacando no Santa Cruz

João Victor Amorim
João Victor Amorim
Publicado em 30/01/2019 às 18:25
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O elenco do Santa Cruz, que iniciou a temporada de 2019, conta com 16 contratações. No entanto, o nome que mais tem empolgado o torcedor tricolor, veio do sub-20. Formado nas categorias de base do Nova Iguaçu-RJ, o garoto Elias foi contratado em definitivo, em maio de 2018, depois de se destacar nos 19 jogos que disputou pela base, e tem vínculo até 2021 com o Tricolor do Arruda. No time profissional, Elias começou o ano como titular nas cinco partidas e, até o momento, marcou três gols.

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, o empresário Cristian Mânica disse tem procurado tranquilizar o jogador e mantê-lo focado no rendimento dentro de campo. "Ele teve uma ascensão muito rápida na carreira. Recebeu as oportunidades e soube aproveitar. Mas eu sempre digo a ele que precisa ter muita calma. Obviamente alguns assédios terão. Mas converso para ele continuar focado dentro do Santa, clube que estendeu a mão, quando ele não tinha outro clube pra jogar. Não adianta se deslumbrar e deixar a qualidade técnica pra trás", analisou.

Mesmo fazendo parte do grupo profissional, Elias continua morando na concentração tricolor, no Estádio do Arruda. "Ele ainda mora no clube. É uma opção dele e do próprio clube,até pra poupar gastos com moradia. Foi uma coisa em comum acordo entre o atleta, o próprio Santa Cruz e eu", afirmou

Multa rescisória

Antes mesmo de se destacar na equipe principal, o Santa Cruz renovou o contrato do ponta e aumentou a multa rescisória. O presidente Constantino Júnior confirmou à reportagem da Rádio Jornal que o valor para negociações com clubes brasileiros é de oito milhões de reais e para negociações com clubes estrangeiro a multa chega oito milhões de dólares.

"Ele tem uma multa alta, que vai de 6 a 10 milhões de reais. Uma pra o futebol nacional e uma pro exterior. Essa multa é pra constar. Como ele é promissor, o clube tem que se proteger. Nada mais justo que o clube botar essa multa. Não quer dizer que ele vai sair por esse valor, tudo é negociável" falou o administrador da carreira de Elias.

Ouça a entrevista completa

VEJA MAIS CONTEÚDO