Sport

Na estreia de Guto Ferreira, Sport vence de virada o Afogados

O Sport tomou um susto no começo, mas reagiu e virou o jogo contra o Afogados da Ingazeira, na Ilha do Retiro.

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 28/02/2019 às 17:48
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em um horário incomum, em plena quinta-feira a tarde, o Sport venceu o Afogados da Ingazeira, por 3 a 1, na Ilha do Retiro. Na estreia do treinador Guto Ferreira, o rubro-negro jogou o suficiente para sair com os três pontos. O Leão agora divide a liderança do Campeonato Pernambucano com o rival Náutico. Ambos os times estão com 15 pontos, mas o alvirrubro fica na frente por causa do número de gols marcados. A equipe rubro-negro só volta a entrar em campo no dia 13 de março, quando enfrenta o Salgueiro, às 21h30, também na Ilha do Retiro.

Começo movimentado

A primeira dificuldade das equipes eram o gramado da Ilha do Retiro, que apresentava alguns buracos, principalmente, próximo as duas linhas laterais. Na primeira chegada, em uma ligação direta, Diego Ceará ajeitou de cabeça e Rodrigo bateu forte para abrir o placar, logo aos 6 minutos. O gol do time visitante mudou o ambiente no estádio. A torcida rubro-negra estava impaciente com os erros do time. Mas uma bola parada foi capaz de mudar a situação. Após cobrança de escanteio, Rafael Thyere subiu e de cabeça empatou o jogo.

Queda no ritmo

Com o empate, o Sport retomou as ações do jogo e passou a pressionar o adversário. Faltava caprichar na finalização. O ritmo caiu devido a parada técnica e aos vários momentos em que os jogadores caíram pedindo atendimento, além da substituição do Afogados da Ingazeira. Só tivemos uma lance perigoso nos acréscimos, do primeiro tempo, quando Thalyson dentro da área tentou bater cruzado, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

O jogo estava aberto e os times tinham a possibilidade do contra-ataque, mas não conseguiam aproveitar. Só que a bola parada entrou novamente em ação. Depois da cobrança de falta, a bola rebateu e Ezequiel chutou de primeira e virou o jogo para os mandantes. Os visitantes esperavam um vacilo. Levaram perigo em um chute de fora da área, na metade do segundo tempo. Conforme o tempo iria passando, a equipe rubro-negra parecia satisfeita com o resultado e o visitante não tinha qualidade para criar. No acréscimos, o Leão ainda fez o terceiro, com Élton driblando o goleiro. Em seguida, o árbitro encerrou o jogo.

Ficha do jogo

Sport: Maílson; Norberto (Raul Prata), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, Kaio e Guilherme (Leandrinho); Ezequiel, Luan e Hernane (Élton). Técnico: Guto Ferreira.

Afogados da Ingazeira: Walef; Jader, Hugo, Márcio e Thalison; Gustavo, Léo Cotia, Charles (Romário) e Candinho (Élvis); Rodrigo (Luciano Grafite) e Diego. Técnico: Pedro Manta

Gols: Raphael Thyere aos 12 do 1T', Ezequiel aos 11 e Élton aos 47 do 2'T(S); Rodrigo aos 6 do 1'T (A). Cartão amarelo: Luciano Grafite (A).

VEJA MAIS CONTEÚDO