Sport

Ídolo do Sport, Durval realizou cirurgia e ainda não assinou contrato

O prazo para inscrições no Campeonato Pernambucano vai até a sexta-feira (15) e o zagueiro pode acabar ficando de fora da lista de inscritos do Sport

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 12/03/2019 às 12:23
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Apesar de ter sido anunciada a sua renovação contratual com o Sport, o zagueiro e ídolo Durval ainda não assinou contrato com o clube. Através de nota emitida pela assessoria de imprensa do Rubro-negro, o ‘Xerife’ passou por artroscopia no joelho. Por conta disso, ainda não assinou contrato com o Leão. Como está em fase de recuperação, há a possibilidade de que ele não seja inscrito para a disputa do Campeonato Pernambucano - inscrições se encerram nesta sexta-feira.

Durval teve seu retorno anunciado no dia 01 de fevereiro, pelo presidente Milton Bivar. De acordo com apuração da reportagem do Jornal do Commercio, o zagueiro passou por cirurgia no dia 24 de fevereiro em um hospital no bairro da Jaqueira. Ainda de acordo com a nota do clube, o defensor apresentou uma atroa muscular na coxa direita, juntamente com as dores no joelho. O prazo de recuperação é de 45 dias. Desta forma, ele pode não ficar apto para estrear ainda pelo Estadual. Assim, o retorno do ídolo caria apenas para o Campeonato Brasileiro

Como Sport devia mais de cinco meses de salários atrasados a Durval, o acordo para seu retorno passou diretamente pela quitação desses débitos. O experiente zagueiro já disputou 472 partidas pelo Leão e marcou 33 gols. Além disso, conquistou oito títulos pelo clube: seis Pernambucanos (2006/07/08/09/14 e 17); uma Copa do Nordeste (2014) e uma Copa do Brasil (2008).

Confira na íntegra a nota do Sport

Para esclarecimento sobre o atleta Durval: Durval foi avaliado inicialmente para contratação e foi observada atroa muscular na coxa direita do atleta, que apresentou dor ao exame do joelho. Optamos pela artroscopia diagnóstica que foi realizada há três semanas. Atualmente o atleta está na fase final do tratamento, devendo iniciar os trabalhos em campo em duas semanas. Salientamos que Durval ainda não é atleta do Sport Club do Recife e temos como Departamento Médico que respeitar o sigilo médico do paciente. Por isso não divulgado anteriormente.

VEJA MAIS CONTEÚDO