SONDADO

Ceará e Fortaleza demonstram interesse em Sander

Diretorias da dupla cearense sondaram a situação de Sander no Leão

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 18/03/2019 às 19:42
Anderson Stevens/ Sport
FOTO: Anderson Stevens/ Sport

Símbolo de raça e entrega dentro de campo, Sander é atualmente um dos jogadores com maior identificação com o torcedor do Sport. Tanto que, com a chegada do técnico Guto Ferreira e a ida de Magrão para o banco de reservas, o lateral-esquerdo assumiu a braçadeira de capitão. A regularidade do jogador de 27 anos desde a temporada passada tem despertado o interesse de clubes da Série A.

De acordo com a apuração da reportagem do Jornal do Commercio, os dois clubes cearenses estariam dispostos a contar com Sander para a disputa do Brasileirão. Procurado pelo JC, Sérgio Pappelin, executivo de futebol do Fortaleza, confirmou que o Tricolor do Pici fez uma sondagem com representantes do lateral. "Fizemos uma consulta com o empresário de Sander para saber como estava a situação dele no Sport. Mas ele nos disse que o jogador tem contrato com o Sport e que não vai sair de lá agora", contou o dirigente.

Quem também estaria interessado na contratação de Sander é o Ceará. O nome do lateral-esquerdo leonino é bem avaliado pelo técnico Lisca e teria pedido ao presidente Robinson de Castro para fazer um esforço e tentar acertar com o atleta do Sport. Da mesma maneira que o rival, o mandatário do alvinegro cearense também fez uma consulta.

"Fui procurado pelas diretorias de Ceará e Fortaleza, mas informei a eles que Sander tem contrato com o Sport (até junho de 2020). Esse ano, o salário dele está em dia. Ainda tem algumas pendências do ano passado... Salários, luvas, comissão. Mas o presidente Milton (Bivar) garantiu que vai resolver", declarou Renato Padilha, empresário de Sander.

Sobre o receio de o Sport perder alguns atletas que estão se destacando nesse início de temporada para clubes que vão disputar a Série A, Milton enxerga essa possibilidade como natural no futebol. "Contratamos bons jogadores. Então, o risco de alguém tentar contratar nossos jogadores existe. Aqui ou em qualquer outra equipe. Mas isso é a prova que estamos no caminho certo e que temos bons nomes se destacando", frisou o presidente do Leão.

ADRYELSON

Outro que está em alta e que pode deixar o clube no meio da temporada é Adryelson. O zagueiro, de 20 anos, tem contrato com o Sport até dezembro e, caso não renove, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho. "O empresário dele vem ao Recife essa semana para negociar a renovação de Adryelson. Tenho conversado com o jogador e ele demonstrou que gosta muito do clube e está imbuído para fazer o possível para permanecer", contou Bivar.

VEJA MAIS CONTEÚDO