Demissão

Estevam Soares é demitido do Central

O treinador tinha apenas três derrotas no comando do Central e está classificado para a próxima fase do Campeonato Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/03/2019 às 19:19
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Estevam Soares não é mais técnico do Central. Na tarde desta segunda-feira (18), o diretor de futebol Sivaldo Oliveira se reuniu com o treinador para desligar Estevam da equipe. De acordo com o dirigente alvinegro, os recentes resultados do time sob o comando do técnico motivaram a demissão.

"O time deu uma caída nas últimas rodadas. Caiu da liderança para a 5ª colocação. Alguma coisa tem que ser feita", disse Sivaldo Oliveira. Nas duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Pernambucano, a Patativa perdeu para Santa Cruz e Sport.

Até o final do Estadual, o auxiliar técnico da casa Catende assume o comando do time. Para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, por ser outro projeto, o clube ainda vai analisar as opções.

Além da demissão de Estevam Soares, o diretor de futebol afirmou que o elenco também sofrerá alterações. "Vai ter outras saídas", completou. O Central terminou a primeira fase do Pernambucano com 16 pontos e encara o Salgueiro fora de casa, no estádio Cornélio de Barros, pelas quartas de final da competição, às 19h de quarta-feira (20). O técnico Estevam Soares, 62 anos, foi anunciado como técnico do Central para a temporada 2019 ainda no final do mês de outubro de 2018.

Retrospecto

Resultados do Central com Estevam Soares: 10J | 5V | 2E | 3D | 56,6%

Central 2x1 Náutico - 1ª rodada - Pernambucano

Central 3x2 Salgueiro - 2ª rodada - Pernambucano

Vitória 0x1 Central - 3ª rodada - Pernambucano

Central 1x1 Ceará - 1ª fase - Copa do Brasil

Central 1x1 Afogados - 4ª rodada - Pernambucano

Flamengo de Arcoverde 0x2 Central - 5ª rodada - Pernambucano

Central 0x1 Petrolina - 6ª rodada - Pernambucano

América 1x2 Central - 7ª rodada - Pernambucano

Santa Cruz 1x0 Central- 8ª rodada - Pernambucano

Central 1x2 Sport - 9ª rodada - Pernambucano

VEJA MAIS CONTEÚDO