Campeonato Pernambucano

Náutico entra em campo como favorito diante do Vitória pelo Pernambucano

 A partida acontece nesta quarta-feira (20), às 21h30, no estádio dos Aflitos, e é disputada em jogo único

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 20/03/2019 às 11:05
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem

O Campeonato Pernambucano entra de vez em sua fase decisiva. Nesta quarta-feira (20), às 21h30, no estádio dos Aflitos, o Náutico recebe o Vitória pelas quartas de final da competição. Tentando confirmar o favoritismo para chegar à semifinal, o time alvirrubro chega ao confronto com 13 jogos de invencibilidade, a maior sequência sem perder de clubes do Brasil. Atento para as surpresas do jogo, o técnico Márcio Goiano quer foco total dos jogadores.

"É um jogo muito importante para a gente, não podemos errar, nesse momento de decisão é um dos detalhes que eu tenho falado com os atletas. É um momento de decisão, nós sabemos, o jogador tem que ter seus objetivos, foco, motivação acima de tudo para chegar na semifinal da competição, isso é importante para todos nós e para o clube", comentou o técnico Márcio Goiano.

Ouça a entrevista com o presidente Edno Melo

Para o jogo de hoje, o técnico Márcio Goiano vai ser obrigado a mexer no time. Suspensos, o zagueiro Camutanga e o volante Jiménez devem dar lugar a Diego Silva e Assis, fazendo com que Josa volte a atuar no meio-campo. A dúvida fica quanto a utilização dos atacantes Wallace Pernambucano e Jorge Henrique, que entraram no decorrer do clássico contra o Santa Cruz, no último domingo (17). O treinador alvirrubro não confirmou a dupla como titular do time.

“Com relação ao ritmo de jogo, tanto o Wallace (Pernambucano), quanto o Jorge (Henrique), pela experiência deles, eu não me preocupo. Quando eles entraram no jogo anterior, atuaram de forma tranquila. O grande ponto é físico mesmo, ficaram um período fora, mas eles vêm trabalhado bem, vêm se dedicando, então isso é importante, nos dá tranquilidade", avaliou o treinador Márcio Goiano.

Vitória

Classificado às quartas de final do estadual na sétima colocação com nove pontos, o Vitória conseguiu se recuperar depois de iniciar mal a temporada. O Tricolor das Tabocas está invicto há cinco partidas, com duas vitórias e três empates. A última derrota do time foi justamente contra o Náutico, ainda na quarta rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

"E u vi os últimos jogos do Vitória. O técnico vem repetindo o time, jogando com um losango, em um 4-4-2, os próprios meias estão fazendo a marcação com as ultrapassagens dos laterais, então é uma equipe que estudamos e dentro de campo não pode ter surpresa. Nós vamos enfrentar um adversário que chegou por méritos, está buscando essa classificação e cabe a nós fazer o melhor jogo possível", destacou o técnico Márcio Goiano.

Ficha do jogo

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago (Jorge Henrique), Robinho e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano. Esquema: 4-3-3.

Vitória: Dida; Wires, Fabinho, Rafael Araújo, Sidney; Wellington, Rafale Paulista, Oliveira e Manoel Chuva; Erverson e David. Técnico: Fernando Lins. Esquema: 4-4-2.

Local: Estádio dos Aflitos (PE). Horário: 21h30. Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e John Andson. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com descontos especiais para sócios.

VEJA MAIS CONTEÚDO